sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dúvidas sobre o Futebol Americano





Eu fico impressionado com o calendário do Futebol Americano. Esse esporte movimenta milhões de dólares, consegue paralisar um país quando acontecem as finais, é transmitido para mais de 150 países e ainda assim, só teremos jogos a partir de setembro!!!!!
Em qualquer outro país um esporte desse tipo estria fadado ao fracasso. Como eles conseguem manter o interesse de patrocinadores, torcedores e imprensa????
Como eles conseguem manter o interesse do público e mídia? Como conseguem se manter lucrativos se pagam salários aos jogadores entre os meses de janeiro a setembro, sem ter nenhuma venda de ingressos, cotas de televisão ou patrocínios?
Sendo os americanos os inventores do entretenimento televisivo, seria lógico haver entre um campeonato nacional e outro eventos estaduais aos moldes dos que temos aqui no Brasil com o nosso futebol (Soccer, para eles).
Imaginem o Fluminense, Vasco ou Flamengo pagando aos seus jogadores durante oito meses sem receber nada em troca! Se hoje estão devendo milhões, numa situação hipotética dessas os valores devidos estariam em cifras estratosféricas!
Quanto recebe um Quarterback do time campeão, por exemplo?
Ele deixa de receber seu salário entre janeiro e setembro?
Será que ele recebe menos que um jogador como Fred, ou Ronaldinho Gaúcho?
Melhor ainda: quanto ganha um Kicker enquanto espera a temporada iniciar? Como é o treinamento desse atleta entre as temporadas?
E os treinadores? Ficam estudando os adversários através de vídeo tapes do ano passado, ou mandam espiões filmar os treinos dos adversários?
Será que ficam ensaiando durante esses meses as jogadas de ataque e defesa como se fossem equipes de teatro ou balé?
Devem existir treinos específicos para os Wide-receivers, tight-end, running backs,  como correr determinados passos, dar um giro sobre seu próprio corpo, voltar pelo mesmo caminho e só então se virar para receber a bola...
A defesa deve ensaiar exaustivamente como bloquear os adversários, como fingir um false start, os cuidados para se evitar um “Intentional Grounding”.
E os árbitros? Se não me engano, são profissionais. O que fazem entre janeiro e setembro? Estudam as regras? Recebem sem atuar?
Enfim... sou apenas um observador, um tele-espectador. As dúvidas são muitas e fico pensando: Será que os Presidentes dos clubes de futebol brasileiros poderiam aprender alguma coisa se buscassem um intercambio com esse esporte?
Se alguém souber as respostas para as minhas perguntas, por favor, postem aqui nesse blog.

Nenhum comentário: