A adaptação de "A Branca de Neve e o Caçador", versão de "A Branca de Neve e os sete anões", esta em cartaz nos melhores cinema do país e eu fui assistí-lo. Em pleno feriado de Corpus Christi, me deparei com um cinema lotado. Pensei que fosse para ver a estréia de "Madagascar 3", porém todos estavam ali para assistir o mesmo filme que eu. Tinha me esquecido que a atriz que interpreta a Branca de Neve é a mesma que protagoniza a heroina da saga Crepúsculo, Kristen Stewart, e ainda por cima, para delírio das adolescentes, o caçador era interpretado pelo mesmo ator que fez Thor, Chris Hemsworth. Então estava explicado a superlotação no cinema..
O filme, apesar de nitidamente ter sido produzido para o público adolescente, é bem agradável para todas as idades. Não temos cenas de violência extrema, nudez explícita e palavrões, porém as cenas de ação são muito empolgantes. O diretor soube muito bem como "levar" o filme. Até a atriz sem graça da saga Crepúsculo ficou bem a vontade no filme.
A estória é a mesma dos livros infantis, onde a mocinha Branca de Neve sofre com a sua madrasta por ser mais bonita do que ela. Então, após passar anos presa na masmorra do castelo, a nossa heroina foge para a floresta. A madastra malvada convoca o lenhador que, conhecendo a temida floresta negra, seria a única pessoa que poderia trazer de volta a Branca de Neve para ela. E durante essa "caçada" nossa mocinha acaba se tornando amiga do caçador e conhece os famosos sete anões, que ficaram muito trash na versão do diretor do filme.
Os efeitos especiais ficaram muito bons no filme. Destaque para os soldados da madrasta má que parecem ser feitos de vidro. Ainda rola durante o filme a famosa cena da maçã envenenada, mas vou ficando por aqui para não falar demais e estragar as outras suspresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário