Santos 0 x 1 Corinthians
A coisa ficou muito complicada para os meninos da Vila. O Corinthians saiu vencedor, mais uma vez, por 1 a 0 e joga por um empate em casa. Graças ao golaço de Emerson que pelo que jogou não se incomodou com o foguetório proporcionado pela torcida do Santos, na madrugada anterior, na porta do hotel da delegação do time da capital. Neymar, muito marcado e sem inspiração, não jogou bem. Ganso ainda não está 100% e o resto do time não correspondeu à expectativa da torcida santista que lotou a Vila Belmiro.
A tarefa é difícil, mas não impossível. Ganhar do time do Corinthians no Pacaembu lotado com a torcida jogando junto vai ser dificilimo, no entanto, um time que conta com Neymar e Ganso tem condições de fazer isso. O Corinthians não pode se acomodar com a vantagem. A expulsão de Emerson foi uma perda e tanto. O atacante está jogando muito bem como uma espécie de ponta esquerda. Nada de ficar paradão lá na frente facilitando a vida dos zagueiros.
Tite armou um esquema tático muito eficiente. Quando está sem a bola todo mundo volta para marcar e a defesa joga em bloco de 6 (2 zagueiros, 2 volantes, 2 laterais), deixando 4 (2 atacantes e 2 armadores) mais soltos para armar o contra-ataque. Quando ataca também vai em bloco com Emerson por um lado e Jorge Henrique pelo outro, Alex e Danilo pelo meio e Ralf ou Paulinho vindo como elemento surpresa, além do apoio dos laterais.
O Santos joga muito em função de Neymar. E, ultimamente, a marcação tem sido dura em cima dele. Elano já não é mais o mesmo faz tempo. Juan alterna bons e maus momentos. Ganso está sem muita mobilidade em função das contusões. Allan Kardec acaba muito isolado lá na frente. Assim, fica fácil para o adversário marcar e evitar as arrancadas mortais de Neymar. Semana que vem como o time precisa vencer isso precisa mudar. E, com certeza, o Corinthians vai querer matar o jogo logo fazendo mais um gol e não vai ficar na retranca. Pelo visto será mais um grande jogo.
Grêmio 0 x 2 Palmeiras
Para mim, a grande surpresa da noite. Não imaginava uma vitória do Palmeiras pelo que o time vem jogando nas últimas partidas, em que perdeu as três. O time paulista viajou querendo um empate e volta com uma vitória maiúscula. Complicou e muito o sonho do Grêmio de voltar à Libertadores via Copa do Brasil.
A semana para o time paulista foi difícil. Felipão sendo questionado pelas derrotas seguidas. O afastamento de Valdívia por causa do suposto sequestro relâmpago. Torcida querendo reforços. A vitória garante uma tranquilidade imediata. Os problemas agora estão no Olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário