quarta-feira, 25 de julho de 2012

Packers Timeline - 1967 Antes de Favre




1967
A temporada de 1967 foi a última de Vince Lombardi como head coach do Packers. O jogo final da NFL foi novamente contra o Dallas Cowboys e é mais conhecido como Ice Bowl, devido às condições de extremo frio durante o jogo no Lambeau Field, em Green Bay. Sendo o jogo da NFL com as temperaturas mais baixas registradas, o Ice Bowl ainda é um dos jogos mais famosos a já ocorrer (universitário ou profissional) na história do esporte. Faltando 16 segundos, o touchdown marcado por Bart Starr numa corrida trouxe a vitória de 21 a 17 ao Packers. A equipe depois venceu o Super Bowl II sobre o Oakland Raiders com o placar de 33 a 14. Lombardi tornou-se General Manager do Packers em 1968, e Phil Bengtson foi nomeado Head Coach. Lombardi deixou Green Bay em 1969 tornando-se head coach e sócio minoritário do Washington Redskins.
Após a morte de Vince Lombardi em setembro de 1970, o troféu do Super Bowl foi rebatizado como o nome Vince Lombardi Trophy, em reconhecimento às suas conquistas e da sua equipe. Lambeau Field fica no endereço 1265 Lombardi Avenue desde 1968, quando a cidade de Green Bay renomeou a Highland Avenue em honra ao técnico.
1968–1991
Por aproximadamente 25 anos após a partida de Lombardi, o Packers realizou relativamente pouco em campo. Nas 24 temporadas de 1968 a 1991, o time teve apenas 5 temporadas vitoriosas (mais de 50% de aproveitamento), sendo uma delas a temporada encurtada de 1982. A equipe apareceu 2 vezes nos playoffs nesse período, vencendo 1 jogo e perdendo dois. Foram 5 técnicos diferentes Phil Bengtson, Dan Devine, Bart Starr, Forrest Gregg e Lindy Infante – dois dos quais eram ex-jogadores do Packers durante a era Lombardi (Starr and Gregg), e um que já fora técnico (Bengtson). Cada um desses técnicos levou o time a temporadas piores do que a dos seus antecessores. Decisões medíocres de pessoal se tornaram casos típicos dessa época. Um exemplo notável foi uma troca de 1974 em que Dan Devine, GM à época, enviou 5 escolhas nos drafts de 1975 e 1976 (duas de primeiro round, duas de segundo round e uma de terceiro) ao Los Angeles Rams pelo quarterback John Hadl, que passou apenas uma temporada e meia em Green Bay. Outro exemplo ocorreu no draft de 1989, quando jogadores como Barry Sanders, Deion Sanders e Derrick Thomas estavam disponíveis, mas o Packers escolheu o jogador de linha ofensiva Tony Mandarich com a segunda escolha geral no draft. Apesar de considerado um ótimo jogador pela maioria dos experts do esporte, o desempenho de Mandarich não foi de encontro às expectativas. Segundo a ESPN, Mandarich foi a terceira "biggest sports flop" (maior decepção

Nenhum comentário: