Sei que muito já foi dito sobre a luta do século, mas não poderia deixar de comentá-la. Deixaremos as análises técnicas para os especialistas no assunto. Eu como uma telespectadora recente e fã do Anderson falarei de algumas coisinhas que me chamaram a atenção. Aí estão:
1. Torcida brasileira : muita gente, no Brasil, ficou acordada até tarde para assistir o combate, mas me impressionei mesmo com a quantidade de brasileiros que foram até Las Vegas. O grito da torcida era em português. Chael foi vaiado em seu país.
2. Organização : UFC cresce, cada vez mais, e poderia estar perfeitamento atravessando uma fase de adaptação para essa nova realidade. Contudo, pelo contrário, prova que está completamente preparado para atingir cifras maiores. Nada foge a organização. Um esquema de segurança seguro de fato. Nenhum engraçadinho ou engraçadinha invadiu o octógono.
3. Concentração : olhar centrado do Anderson caminhando para o octógono é impressionante. A sensação era de que para ele não existia mais ninguém a seu redor. Manteve essa concentração até o final da luta. Até mesmo no intervalo do 1 round quando ouvia as instruções de seus treinadores sustentou o olhar. Olhar de quem sabe o que deve fazer e está preparado para isso.
4. Medo : a cara de medo do Chael quando caiu após o "drible de corpo" do Anderson é incrível. Para mim, ali já sabia que havia perdido a luta.
5. Intacto : Anderson Silva terminou o confronto sem nenhum arranhão. O suor que escorria de seu rosto era a única prova de que acabara de lutar. Ah sim é a respiração ofegante de tanto bater.
6. Amador : a falta de preparo do Chael impressionou negativamente. A meu ver, não tem condições técnicas de participar de eventos do UFC. Conseguiu essa revanche no grito. Seu jeito falastrão despertou nos organizadores e patrocinadores o desejo de realizar esse confronto.
7.Talento : Para aqueles brasileiros que sofrem com o complexo de cachorro vira-lata, como diria o centenário Nelson Rodrigues, conformem-se Anderson Silva é o melhor do mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário