quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um sonho possível
               Com os clubes de futebol em pré-temporada se preparando para a estréia nos campeonatos regionais vivemos um período de renovação de nossas esperanças. Podemos acreditar no time. Sonhar com títulos, com uma campanha competitiva. Imaginar seu clube no alto da tabela. Seus jogadores ganhando prêmios individuais. A torcida lotando estádios e batendo recordes de público,  ufa só coisa boa.
            E ainda temos o festival de promessas não cumpridas. Tem aquela do atacante que jura que entrará em forma esse ano ou a do reserva que garante que lutará por posição. É o presidente prometendo reforços milionários quando, na verdade, você só quer um lateral que consiga marcar e cruzar numa mesma partida. Ou um simples atacante que faça gols, nem precisa ser de placa. Basta que seja constante. Olha, um por partida já me deixa tão feliz.
            Contundo, os campeonatos começam e os sonhos vão por água abaixo. Voltamos a sofrer dos mesmos males de sempre. Vemos mais nossos jogadores em boates do que dentro do campo. Contamos nos dedos as vitórias, perdemos as contas dos empates, sofremos com as derrotas para times pequenos. Isso sem mencionar os clássicos regionais que acabam com nossa segunda-feira. Transitamos o ano todo no meio da tabela. Isso quando não penamos na zona de rebaixamento. Na segunda rodada você já começa a fazer contas de quantos pontos seu time precisa para... não descer. O torcedor, coitado, esconde a camisa do time no fundo da gaveta para evitar as brincadeiras do vizinho... enfim a realidade é tão dolorosa. Mas, como torcedores irremediáveis, continuaremos a acreditar nas promessas, a acompanhar os jogos e torcer para que, dessa vez, que nossa sorte seja um pouquinho melhor !

Nenhum comentário: