Continuando a lembrar os grandes craques que vi jogar, quero falar hoje sobre Carlos Alberto “Pintinho”.
Carlos Alberto "Pintinho"
Carlos Alberto Gomes, nasceu no Rio de Janeiro em 25 de junho de 1954.
Pintinho iniciou jogando futebol de salão no América do Rio, e após convite de amigos foi levado para fazer um teste na divisão Dente-de-Leite do Fluminense Football Club. Foi logo aprovado e passando pelas divisões de base do tricolor das Laranjeiras, foi Campeão da Taça São Paulo de Juniores. Logo, logo conseguiria uma vaga no time profissional do clube.
Atuando como volante, fazendo a ligação entre o meio campo e ataque, mostrou toda sua qualidade técnica ganhando, da imprensa carioca, o apelido de "Holandês do Borel" uma alusão ao meio campo da seleção holandesa de 1974 que fez tanto sucesso na Copa do Mundo. Foi Campeão da Taça São Paulo de Juniores.
Participou do elenco da chamada "Máquina Tricolor" tornando-se Tricampeão Carioca em 1973/1975/1976, tendo por suas expressivas atuações sido convocado para a seleção brasileira de futebol.
Era magrelo, com canelas finas, mas tinha um controle de bola fantástico! Mesmo com a formação da “Máquina Tricolor”, seu lugar no meio campo era garantido.
Saiu do Fluminense ao ser vendido para o Sevilha da Espanha, onde vive até hoje, se não me engano.
Pelo Flu jogou 381 partidas tendo marcado 23 gols.
Falamos tanto (nós, tricolores) na "Máquina", que daqui a alguns dias publicarei minha opinião sobre a máquina tricolor.
Aguardem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário