segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Adeus ao Superbowl


Sem sombra de dúvida a temporada 2011/2012 é para ser esquecida pelos torcedores dos Cowboys. Sofremos duas humilhantes derrotas contra os Giants e vimos a nossa temporada se encerrar mais cedo. Uma das derrotas foi em casa por 37 a 34 e a outra em Nova Iorque (ontem) por 31 a 14. Tá certo que a primeira derrota contra eles no Cowboy’s Stadium não foi uma goleada, mas a vitória estava nas nossas mãos. Na verdade foi nesse jogo que ficamos de fora do mata-mata da NFL. Um time que sonha chegar as finais não pode de forma alguma perder em casa. De repente foi até bom ficarmos de fora dos playoffs, pois não chegaríamos nunca a final da nossa conferência e quanto mais ao superbowl.
O jogo já começou de forma arrasadora pelos Giants e os Cowboys não conseguiam dar sinais de que marcariam um touchdown ainda na primeira etapa. Sob o comando de Eli Manning, os gigantes de Nova Iorque dominaram a partida abrindo ainda no primeiro quarto 14x0. No segundo quarto mais um touchdown para os Giants, dessa vez com Ahmad Bradshaw. 21x0 antes da chagada do halftime. No terceiro quarto os Cowboys mostraram reação e marcaram um touchdown de 34 jardas com Laurent Robinson. O mesmo jogador marcou mais um touchdown no último quarto deixando a partida mais emocionante. Quando tudo parecia que estava indo bem para os Cowboys, eis que entra em cena mais uma vez Eli Manning e define a partida. Primeiro um chute de 28 jardas do kicker dos Giants e depois através de um grande passe de Manning deixando o time a poucas jardas da endzone. Em seguida um touchdown de Hakeen Nicks para definir a partida e a vaga nos playoffs do time da casa. Dallas Cowboys 14 x 31 New York Giants.
O que podemos analisar da temporada dos Cowboys? Ficou claro mais uma vez que precisamos de um quarter back que decida a partida, que chame a responsabilidade para si e que seja no mínimo regular. Nosso Tony Romo, infelizmente, passa longe dessas qualidades. Suas irregularidade e seguidas contusões ao longo da carreira nos deixam sem aquela confiança que deve existir entre os torcedores do Giants, Packers, Patriots ou Saints. Todas essas equipes possuem grandes quarterbacks que nos momentos mais difíceis eles aparecem e definem a partida.
E o que dizer da nossa defesa? O recém contratado Rob Ryan até que tentou, mas não conseguiu dar jeito na defesa dos Cowboys. Sofremos vários touchdowns e a nossa marcação ainda é muito fraca. Isso sem contar as inúmeras penalidades (flags) que cometemos, ocasionando várias jardas cedidas aos adversários.
O Dallas Cowboys é grande. Precisamos recuperar nossa glória adquirida num passado não muito distante. Praticamente toda a década de 90 foi nossa e após esse período não conseguimos conquistar mais nada. Nosso estádio é o mais caro já construído na história da NFL. Nossa torcida é uma das maiores. Não merecemos ficar mais que 10 anos sonhando por um título de conferência ou superbowl. Terminamos essa temporada em terceiro lugar atrás de Giants e Eagles respectivamente. Ficamos na frente apenas dos Redskins. Grandes mudanças precisam ser feitas para a próxima temporada.
Amanhã temos a nossa mesa redonda do futebol americano. Escreverei sobre os times classficados para os playoffs e quem é o favorito de cada partida.
Até amanhã!

Nenhum comentário: