Queridos amantes do Futebol Americano:
Neste sábado, 07 de janeiro, será dada a largada para os Playoffs da NFL. Ao contrário dos meus filhos, não assisti a muitos jogos da fase de classificação nem tenho conhecimento apurado sobre jogadores, técnicos, tradições e estrutura tática das equipes.
Gosto do futebol americano, mas só aprecio mesmo o filé, que são os playoffs. É agora que o bicho pega! É agora que se separam os homens dos meninos. Esse jogo é pra gente grande!
Dos poucos jogos que vi, simpatizei com uns times a mais do que os outros sem me ater a nenhum aspecto técnico, apenas me deixando levar pela emoção e pelo instinto. Sem dúvida alguma o Quarterback dos Jets (Mar Sanches) é o pior que já vi em ação. Inseguro, ele não consegue fazer qualquer jogada mais audaciosa e de quebra, permite que os adversários se entreguem com mais empenho à tarefa de “sacá-lo”. A falta de confiança deste quarterback o leva a fazer as jogadas mais óbvias, facilitando o trabalho da defesa adversária na hora das interceptações.
Usando Sanches como contraponto, quero destacar a postura de Eli Manning no comando dos Giants de Nova Iorque e me permito indicar esse time como um dos finalistas de domingo, 5 de fevereiro, no Superbowl 46.
Eli Manning é jovem mas já tem a postura e a audácia de quem sabe o que faz. Com certeza se espelhou no irmão mais velho e mais famoso, Payton Manning, ausente do campeonato deste ano por conta de uma grave contusão. Você sabe que está diante de um craque quando o jogo está complicado e ele chama a si a responsabilidade de reverter a situação, e Eli tem essa característica. Sua autoconfiança está em alta e como já tem a experiência do ano passado nas costas, consegue arriscar jogadas imprevisíveis, levando a defesa adversária à loucura! O problema dos Giants é sua defesa, que não é tão competente assim, mas acho que Eli manning fará a diferença.
Outro finalista em quem aposto é o Green Bay Packers. Só vi um jogo deste time, mas o achei consistente, seguro na defesa e insinuante no ataque. É o atual campeão e vi nas expressões e nos olhos de seus jogadores aquela centelha que incendeia e contagia time e torcida. Como o Green Bay jogará todas as partidas de playoffs em casa, dificilmente deixará de estar presente no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, para o Superbowl.
Por último, indico os Saints. É a minha zebra preferida.
Pretendo assistir a todos os jogos e como me considero uma pessoa inteligente, posso mudar de opinião conforme os jogos forem se sucedendo, afinal, não tenho vergonha alguma em mudar de opinião. Chato é não ter opinião para mudar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário