segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Dá-lhe Bonsucesso!
Foram anos de sofrimento. Me recordo muito bem das partidas contra a Portuguesa da ilha, o clássico contra o Olaria e a dificuldade de ganhar do Itaperuna. Sofri muito assistindo os jogos do Bonsucesso na segunda divisão do campeonato carioca. Ao todo, o rubro anil suburbano levou 19 anos para voltar a série A do carioca.
Eu confesso que só acompanhei mesmo os jogos do Bonsucesso de uns 5 anos pra cá. Mas acompanhar mesmo que eu digo é ir aos estádios. Quando isso não era possível eu acompanhava os resultados pelo site da federação do Rio de Janeiro. Era um sofrimento muito grande. Só quem passou por isso, acompanhar os jogos da série b, que agora sente um orgulho em ver o Leão da Leopoldina disputando as partidas contra os grandes (no momento só o Flamengo, mas depois será Botafogo, Vasco e Fluminense) na tv aberta.
Não espero que o Bonsucesso vá chegar as finais da Taça Guanabara ou nas finais da Taça Rio. A principio eu só gostaria de vê-lo disputando a série A por um bom tempo a mais. Mas quem sabe o rubro anil suburbano não surpreenda e tire a vaga de um Flamengo e Botafogo? Essas duas últimas equipes vem jogando muito mal a Taça Guanabara e, caso o Bosucesso vença os pequenos e não perca para o Botafogo, as chances aumentam e muito.
Vou torcer para que isso aconteça. O presidente Zeca Simões merece. Ele esta reformando o estádio Leônidas da Silva (sim, aquele que inventou a bicicleta foi revelado pelo Bonsucesso) colocando as cadeiras que foram doadas pela federação carioca. Cadeiras que foram do Maracanã. Nosso futuro na primeira divisão pode depender dos jogos sendo realizado no estádio da Teixeira de Castro.
O próximo jogo é contra o Nova Iguaçu. Partida muito difícil. Seria bom que o jogo fosse realizado no Leônidas da Silva, o nosso caldeirão.
Dá-lhe Bonsucesso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário