terça-feira, 13 de agosto de 2013

Medidas extremas, já!


Após minhas longas férias estou aqui de volta para, infelizmente, comentar outra derrota do Fluminense. Achei que ficando de fora de comentar ou mesmo pesquisar notícias sobre o tricolor das Laranjeiras fosse me fazer bem. Ledo engano. Quis o destino que eu fosse assistir ao Fla-Flu no último domingo e presenciar apenas o Flamengo jogando. Faltou a equipe tricolor pisar no gramado do ex-maior estádio do mundo.

            O único momento de alegria da torcida tricolor foi na hora do gol do Rafael Sóbis. Só. Depois foi um festival de Flamengo pra lá e pra cá, com Leonardo Moura passeando pela lateral. O primeiro gol que tomamos foi ridículo. Um contra-ataque (pasmem, contra-ataque com o time ganhando de 1x0!) de apenas alguns toques. Nossa zaga ficou assistindo o toque de bola rubro-negro e torcendo para que Diego Cavaliere operasse mais um milagre. Não é toda hora que milagres acontecem.

            A grande virada do urubu foi ainda mais ridícula. Tomamos um ovinho e em seguida um gol de letra! Um gol de letra de um time medíocre na tabela do Campeonato Brasileiro. De um time que tomou um gol de goleiro nos últimos minutos da partida passada! Definitivamente o Fluminense tornou-se a alegria dos povos dos times em crise. Acabamos com as crises dos outros e as transferimos pra gente.

            Ainda temos tempo de reverter a situação. Não gosto do discurso de que o campeonato é longo e que temos muitos jogos pela frente. Das ultimas vezes em que todos os grandes clubes caíram, inclusive o nosso 3 vezes, o discurso para evitar o pânico era esse. É hora de entrar em pânico para evitar mais um rebaixamento.

            Não gosto de extremismos, principalmente aqueles religiosos, mas é hora de tomar medidas extremas. Nada de pensar em mudar o técnico novamente, como foi feito com o Abelão pelo rubro-negro Vanderlei Luxemburgo, mas a necessidade de reforços é urgente. Os rumos agora são outros. Não sei o que a diretoria havia planejado para esse ano, mas é necessária a alteração dos planos já, caso contrário ficaremos de fora da Libertadores e estaremos na série b do ano que vem.

***

            O Atlético Mineiro já furou a nossa fila da Libertadores e, do que jeito que as coisas estão indo, o próximo time a furar a fila pode ser o Botafogo, que está realizando uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro. Que não sejamos o único clube do Rio de Janeiro a não ter a taça das Américas!

***

            Copa do Brasil? Podem esquecer! Preparem-se para pagar mais um mico esse ano. Não tenho a mínima confiança que de vamos passar pelo Goiás, principalmente sendo a segunda partida lá em Goiânia. É bom que seja assim mesmo, pois o Vasco enfrentará o Nacional/AM e seria o nosso próximo adversário. Não quero perder mais um clássico esse ano. Acho que 6 derrotas já bastam, não é verdade?

***


            Não salvo 1 jogador pela derrota contra o Flamengo. Nem Rafael Sóbis que marcou os gols do jogo. Agora serei muito mais rigoroso com todos os jogadores.

Nenhum comentário: