sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Deputado-presidiário






131 votos a favor, 41 abstenções e 108 ausências.
Este foi o placar que escancarou a maior vergonha da política nacional! Aquela que livrou da cassação o Deputado-presidiário Natan Donadon. Não é uma questão apenas de terem virado as costas para a indignação popular. Eles foram além! Afrontaram a Suprema Corte! Decidiram que são mais poderosos que a lei, a Justiça! E todos nós sabemos o porquê dessa questão. Como podem expulsar um colega que não faz nada além do que todos ali fazem? Se expulsam Donadon, como vão poder pedir votos a seu favor amanhã ou depois? Eles não se preocupam em esconder o que fazem. Sabem que serão absolvidos pelos seus pares.
Podem saber que isso se trata de um crime premeditado: Houve uma combinação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara entre o PT, PMDB, PP e Pr. E o alvo todo mundo sabe qual é: a absolvição dos mensaleiros e outros parlamentares com processos no Supremo Tribunal Federal.
Como existem muitos deputados com problemas na justiça, levar um confronto entre a Câmara e a Justiça para a Câmara só terá esse resultado. A justiça perderá sempre. Infelizmente.
Vejam a lista de ausentes na votação de ontem: O imbatível Paulo Maluf; Jaqueline Roriz (PMN-DF), aquela que foi flagrada (e absolvida pelos seus pares) enchendo a bolsa de dinheiro no escândalo conhecido como “Mensalão do DEM”; Renan Filho (PMDB-AL), que por duas vezes em voto secreto escapou de ter o mandato cassado por suspeitas de corrupção, e todos os mensaleiros já condenados pelo STF: João Paulo Cunha (PT_SP), Valdemar Costa Neto (PR_SP), Pedro Henry (PP-MT) e José Genoíno (PT_SP). Detalhe: a bancada do PT foi a que teve o maior número de ausentes. Curioso é que pelo menos 50 deputados marcaram presença na Câmara às 19 horas e ainda assim não registraram seus votos, contribuindo decisivamente para o resultado. E eles sabem que estão fazendo M****. Quem votou a favor de Donadon fez de tudo para não confessar como tinha votado. E na hora da votação os deputados evitaram registrar o voto nas mesas que ficam no fundo e nas laterais do plenário, temendo ser flagrados pela imprensa!!!!!
E eles ainda se perguntam por que tanta revolta nas ruas! Espero que a população faça mais pressão, há muita coisa marcada para o dia SETE DE SETEMBRO! Tem que haver uma reação da sociedade!!!! Temos que tomar as ruas novamente, porque “eles” ainda não entenderam o recado da população! Temos que voltar às ruas e gritar que queremos a aprovação da PEC 196 que acaba com o voto secreto!!!!! Essa proposta que prevê o fim do voto secreto está rodando na câmara há sete anos! Sete anos! Eles não aprovam porque não querem!
A população tem o direito de saber como votaram aqueles a quem demos o voto! Eles estão ali nos representando e eu, particularmente, queria ver esse Deputado cassado! O voto do deputado não é seu e sim do eleitor! Eles têm que entender isso! Nem que pra isso tenhamos que parar o Brasil novamente! Vamos gritar mais alto porque eles ainda não estão nos escutando!

Temos que gritar a favor da PEC 18, a conhecida como “Pec dos mensaleiros” que determina a perda imediata do mandato parlamentar condenado por improbidade administrativa ou por crimes contra a administração pública. 

Nenhum comentário: