sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Futuro? onde?





Estou lendo aqui no Globo.com que a geração  dos Jogadores sub 17 do Fluminense (nascidos em 96/97) é a mais promissora de xerém e que conquistou todos os títulos que disputou em 2013, com 53 jogos e apenas 5 derrotas (incluindo vitórias sobre Real Madri e Inter de Milão) com a marca impressionante de 150 gols marcados!!!!! Nomes como Felipe (atacante), Paulinho (Atacante) e Gérson (Apoiador) são os nomes mais cotados, além dos que já subiram e jogaram como Kennedy, Samuel, William, Igor Julião e outros... detalhe: Ainda temos o Robert, camisa Dez desse time de juniores que jogou na Seleção Brasileira sub-17, portanto, tem menos de 17 anos.
Muito se deve à atuação do técnico Marcos Valadares que soube controlar os hormônios dos jovens e o deslumbramento característico nos jogadores de base que são destaques em seus times.
Ainda está viva na minha memória as atuações de um lateral direito chamado Pablo. Não sei se ainda está no Fluminense ou se foi emprestado para adquirir experiencia e é aí que eu queria chegar nesse comentário...
Infelizmente a rotina do Fluminense é vender os jogadores ainda jovens, por pouco dinheiro, para clubes do exterior. Não chegamos a criar novos ídolos, não há identificação com a camisa tricolor e torcedores e o que vemos na maioria das vezes são jogadores veteranos, em final de carreira que não estão nem aí para o Fluminense. Eu tenho certeza que a maioria desses jovens, se fossem valorizados pelo clube, iriam jogar como jogaram na última partida: dando o coração pelo time! Se tivéssemos jogado assim contra o Flamengo, dificilmente sairíamos do jogo sem os três pontos. Enfrentamos o atual campeão do mundo e o fizemos de igual para igual. Ficamos com um jogador a menos e todos mostraram sua raça, se desdobrando para suprir a ausência de Gum.
Eu só quero ver o planejamento do Tricolor para com essa geração de vencedores! é isso que precisamos! Jogadores comprometidos com o clube, que amem de paixão e que se envergonhem de perder QUALQUER jogo, mesmo contra o melhor time do mundo! queremos jogadores que se empenhem! que lutem, mas que também sejam bons de bola, porque só raça e vontade não torna um time campeão! e temos isso nesses jovens de Xerém!





Nenhum comentário: