segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O crime compensa




Um absurdo a foto que andou circulando pela internet hoje (veja acima), onde o bicheiro Carlinhos Cachoeira aparece tirando férias ou, como apareceu na legenda da foto, curtindo a lua de mel com sua esposa em um resort de luxo na Bahia. Eu fiquei pensando: o crime realmente não compensa?

            Imagine você, querido leitor do nosso blog, se cometesse um crime. Digamos que você roubou 300 reais num assalto a ônibus e teve o azar de ser pego em flagrante pela polícia? Acabou sua liberdade. Você passaria um bom tempo preso, numa cadeia superlotada cheia de gente da pior espécie possível. E continuaria sem dinheiro, miserável, depois de cumprir a pena. Mas o nosso queridíssimo contraventor esta aproveitando na Bahia, com o dinheiro ilícito que não foi devolvido.

            Eu gostaria de saber o motivo dessas pessoas não devolverem o dinheiro roubado. É por isso que, na minha opinião, certos tipos de crime compensam. E muito! Você arrecada uma quantia absurda através da contravenção e, mesmo depois de “preso”, não precisa devolvê-lo. Aí você contrata um bom advogado, entra em contato com pessoas influentes no mundo da política e pronto! Pode viajar na paz, sossegado e gastando seu “suado” dinheirinho. Claro que você terá que reservar uma parte da sua quantia para contratar alguém para ameaçar alguns juízes que, imaginem só, queiram se passar de honestos e lhe condenar a alguns anos de prisão.

            Esse é um dos grandes problemas do nosso país, minha gente. Os fins justificam os meios. Ou você vai mesmo me dizer que não?

Nenhum comentário: