terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Irresponsabilidades


Folha, 10/01/2013
MÉDICO QUE FALTOU A PLANTÃO NO RIO FRAUDAVA FOLHA DE PONTO, DIZ POLÍCIA.
O neurocirurgião Adão Crespo Gonçalves será indiciado por suspeita de estelionato contra a administração pública e falsidade ideológica. Segundo a delegada Izabela Rodrigues Santoni, o médico fraudou a folha de ponto do Hospital Municipal Salgado Filho.
Comentário do blogueiro:
            Quando li a primeira notícia sobre a menina baleada, fiquei chocado. Como um ser humano pode ser tratado daquela forma? Uma criança ficar esperando horas por atendimento, sem ao menos ser transferida para um outro hospital, é lamentável. Estamos falando sobre direitos humanos. O nosso estado, desculpe o termo, esta cagando e andando pra saúde. Eu sempre alertei sobre isso. Não precisamos de mais Upas, precisamos de profissionais capacitados, bem remunerados e com condições dignas para exercer a profissão.
            Nosso prefeito e nosso governador infelizmente só estão pensando na Copa do Mundo e nas Olimpiadas. O Rio de Janeiro virou um verdadeiro canteiro de obras. Obras bilhonárias, como a do Maracanã, e enquanto isso, não temos orçamento suficiente para a saúde. Quem consegue acompanhar os jornais e os noticiários fluminense já sabe que faltam médicos, medicamentos e aparelhos para o tratamento da população. Somos obrigados a pagar um plano de saúde (que não é barato) para conseguir um atendimento médico de respeito.
            E o médico que faltou o plantão? Que irresponsável! Vai me dizer que ele se tornou médico a força? Vai me dizer que não sabia que trabalhar em hospital público teria que trabalhar no Natal e no Ano Novo, dependendo da escala de plantão? Imagine se todos os profissionais dos serviços essenciais fizessem como esse médico? Bombeiros de folga, defesa civil, comlurb, policia militar...o nosso país viraria um caos.
Por isso, senhor Adão Crespo, pense bem no que o senhor acabou de fazer. Você é um médico. Você não pode negar socorro mesmo em folga. Quem mandou escolher a profissão errada? Receber o salário de médico é bom, né? Trabalhar nos fins de semana e feriados é ruim? Jogue na Mega Sena, ganhe e passe o resto da sua vida coçando o saco. Mas cuidado para não ser atingido por um tiro na cabeça enquanto estiver coçando o saco, pois o seu médico (particular ou público) pode estar “de folga”.

Nenhum comentário: