quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Avalanche de irresponsabilidade

Estamos vivendo dias de luto devido a tragédia que aconteceu na cidade de Santa Maria (RS). Quando 235 jovens morreram, em sua maioria, asfixiados após um incêndio numa boate. Ontem, em Porto Alegre, por pouco não tivemos algo parecido. Em partida válida pela fase preliminar da Libertadores, Grêmio x LDU se enfrentaram na novíssima Arena Olímpica para decidir uma vaga para a fase de grupos. O time gaúcho conquistou a vaga na disputa de pênaltis. A alegria da torcida só não foi completa porque na comemoração do gol gremista no tempo normal, no momento da famosa avalanche, a grade não suportou o pressão e um grupo de torcedores caiu no fosso. Felizmente, não houve mortes somente alguns feridos levemente. 
 
A avalanche já havia sido motivo de polêmica antes mesmo da inauguração. A Polícia Militar do Rio Grande do Sul havia proibido a prática por questões de segurança, mas após um acordo com a diretoria do clube acabaram permitindo. A diretoria se compromenteu em destinar uma parte do estádio para que essa tradição fosse mantida. E assim fez, há atrás de uma das traves um espaço com capacidade para 10 mil pessoas em pé para que seja possível a avalanche.
 
Eu como amante do futebol acho muito legal essa avalanche, mas perde completamente a graça quando coloca em risco a vida de torcedores. Imagino que seja um baque muito grande para a torcida abrir mão dessa tradição. Será preciso convencê-los de que é uma medida para evitar possíveis tragédias. Lamento que seja assim, mas não podemos aceitar mais mortes.
 
Galeria torcida Grêmio queda avalanche (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Foto: Editoria de Artes/ Globo Esportes

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Superbowl


E domingo é o grande dia do Superbowl. Já estou sentindo saudades de assistir aos jogos de futebol americano. Sinto saudades do Dallas Cowboys, dos passes errados de Tony Romo, das recepções maravilhosas de Miles Austin...agora só em Setembro. Para aliviar um pouco a saudade vem a temporada de baseball que, convenhamos, não chega aos pés de uma mísera partida de futebol americano.

Outro campeonato que começa agora é Hoquei. Esporte ultra violento praticado por russos e canadenses em terras norte-americanas. Eu até que deveria ter uma simpatia por esse esporte, já que lembra um pouco o futebol. O ponto é marcado através de gol e temos goleiro e artilheiro, mas a violência desnecessária me afasta do esporte.

Só me resta agora torcer muito no Superbowl, pois futebol americano vai tirar umas longas férias.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Django Livre




Sinopse:
Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.

Comentário do filme:

Mais uma bela produção de Quentin Tarantino. Quem tiver estômago sensível, é melhor ficar de fora da sala de cinema. Tarantino tem suas próprias características na direção de filmes de ação, onde explora muito a violência e não poupa, digamos, “extrato de tomate” nas cenas. Quem gostou de Bastardos Inglórios vai gostar de Django Livre e quem não gostou vai gostar mesmo assim. Vamos aguardar agora o terceiro filme da trilogia que Tarantino nos prometeu. Eu daria um 10 para o filme, mas pesquei uma pequena filha no decorrer da estória que não compromete a grandeza do filme. Merecida indicação ao Oscar.

Nota do filme: 9,5

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

LIBERTADORES?


Saudações tricolores!
Talvez eu seja, entre os tricolores, o único que não está tão animado assim em relação à conquista da Taça Libertadores de América.  Não que eu não esteja torcendo. Quero muito que o Fluminense vença esse campeonato, mas sinceramente acho que esse ano será mais difícil ainda que ano passado. Na minha opinião, a grande chance do Fluminense foi ano passado. Tínhamos tudo para ser campeões. O jogo com o Boca, quando fomos eliminados, é que me faz ficar reticente quanto às nossas chances. Vejamos:
Nosso time não se reforçou. O elenco é o mesmo com algumas pequenas diferenças. Não acredito que os jogadores contratados sejam extra-classe ou façam a diferença num jogo complicado. Continuamos extremamente dependentes de Fred e Deco (justamente os dois que faltaram contra o Boca!).  
Ora, o Deco antes mesmo de entrar em campo já está lesionado e não se sabe quanto tempo vai ficar no Departamento Médico. Fred (dizem) está com as pernas fora das medidas corretas e será poupado no clássico contra o Botafogo por causa da Convocação para a Seleção.
Francamente, se compararmos os reforços  dos adversários na Libertadores veremos que estamos muito...muito abaixo deles. O meu receio não são os times de fora. A minha preocupação são os time da casa: Grêmio e Corinthians...
Sem contar que na final do Mundial pode pintar o Barcelona, e não aquela baba do Chelsea.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Carioca 2013




E finalmente começou o campeonato carioca 2013, o mais charmoso do país, como gostam de dizer. Um campeonato curto que serve de testes para o ano que esta por vir. Sabemos muito bem que somente os quatro grandes do Rio de Janeiro terão chances reais ao título. Os pequenos ficarão apenas tentando atrapalhar o que pode ser o primeiro de tantos títulos que Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo brigarão ao longo ano.

            O campeonato começa com alguns poréns, na minha opinião. Com a transmissão dos jogos pelo canal premier futebol clube, alguns times pequenos não poderão mandar os jogos nos seus respectivos estádios. Sabemos que falta estrutura e, em alguns casos, jogo de política para impossibilitar a realização dos jogos em determinados campos. No ano passado o Bonsucesso foi “garfado” e não conseguiu enfrentar os clubes no seu estádio, na Teixeira de Castro. A espera de um laudo do corpo de bombeiros, o leão da Leopoldina acabou rebaixado para a série b do carioca.

            Outro porém que eu gostaria de destacar é sobre os valores dos ingressos. Enquanto não implantarem um desconto significativo, estaremos vendo um campeonato vazio, com os torcedores presentes apenas em frente as TVs. Não adianta dizer que fica barato com meia entrada, pois ninguém quer pagar 25 reais pra assistir Botafogo e Resende, por exemplo. Fora os clássicos (mesmo assim na fase final), nos outros jogos temos um público muito pequeno. É prejuízo para os clubes do Rio.

            Como havia escrito no primeiro parágrafo, o campeonato carioca serve de teste para as próximas competições do ano. O último campeão carioca, o Fluminense, mostrou que isso é possível. Apesar de começar mal no campeonato, o Fluminense cresceu no momento certo e, por coincidência ou não, acabou fazendo uma brilhante campanha no Campeonato Brasileiro, onde conquistou seu quarto título. O técnico Abeu Braga fez as devidas correções na equipe que serviram para o resto do ano.

 Obrigado, campeonato carioca.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dinheiro honesto




Não vejo mal algum quando leio uma matéria onde uma pessoa esta esbanjando luxo ou riqueza, contanto que essa pessoa tenha adquirido fortuna através do trabalho. O que me deixa indignado são as pessoas que acumulam riqueza através dos golpes. Golpes que podem ser o famoso golpe do baú, desvio de verba, contradição e outros mais.

            Não vejo problema algum quando o Eike Batista ostenta luxo. O cara pode. Ele adquiriu toda a fortuna através do trabalho. Até hoje ele ainda trabalha muito. Não podemos dizer o mesmo dos filhos do Eike que, poderiam muito bem se espelhar no pai, mas preferem viver as custas dele. Isso é errado. Viverão sempre da fortuna que o pai acumulou durante toda sua vida.

            E as pessoas que, por algum motivo ou oportunidade, resolvem dar o golpe do baú? Vivem para sempre dependendo do parceiro, amando somente sua conta bancária. É um casamento de fachada, mas na maioria do caso as pessoas tem a cara de pau de dizer que amam o parceiro. Mas estão enganando quem?

            Assim como o dinheiro é a solução dos nossos problemas, ele também pode nos trazer grandes problemas. Nem digo aqui sobre os riscos de assalto ou sequestro, mas de oportunistas que querem levar vantagem dos outros que possuem grandes quantidades de reais. Quando se ganha na Mega Sena, por exemplo, a pessoa herda um pacote de amigos oportunistas. Gente que virava o rosto quando você passava, hoje fazem questão de cumprimentá-lo.

            Podemos dizer que a única forma tolerável de viver bem, com uma boa grana sem trabalhar, é ganhando na Mega Sena. Mas a pessoa que teve a sorte de ganhar alguns milhões na loteria, já trabalhou alguma vez na vida, salvo, é claro, algumas exceções. Então essa pessoa “virada pra lua” tem o direito de usufruir um pouco os prazeres da vida.

            No mundo capitalista em que vivemos, é primordial que todos tenham o direito ao trabalho. Como o consumo de bens materiais faz parte do pacote capitalista moderno, quanto mais pessoas trabalhando e recebendo um salário digno melhor. Dilma já fez diversos pronunciamentos pedindo para que os brasileiros não deixem de gastar, mas gastar também é ter condições de pagar. Adquirir uma dívida e não ter como pagá-la é ruim para a economia e o crescimento do país.

            Uma coisa é certa: Dignidade é enriquecer de forma honesta, com muito trabalho. Você pode ser um gari, trabalhador autônomo, auxiliar de serviços gerais e não ter condições de virar um milionário, mas esta contribuindo de alguma forma para o crescimento e desenvolvimento do país, ao contrário dos sangue-sugas que vivem as custas dos outros e sempre aplicando algum golpe.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vaquinha petista

Juntos, os 35 réus condenados pelo mensalão terão que pagar uma multa de mais de R$ 22 milhões, a preços de 2003 a 2005 que serão ainda atualizados pela inflação. A cúpula do PT condenada no processo deve junta cerca de R$ 1,8 milhões em multas, assim distribuídos: José Dirceu, R$ 676 mil; José Genoino, R$ 468 mil; Delúbio Soares, R$ 325 mil; e João Paulo Cunha, R$ 370 mil. Um grupo de militantes denominado Juventude Petista do DF, que tem Delúbio como mentor (não é ironia, é verdade), começou ontem à noite, com um jantar em uma galeteria brasiliense, com convites que variavam de R$ 100 a R$ 1.000,00, movimento para angariar doações para ajudar a pagar essas multas.

ISSO É UM ESCÁRNIO COM A POPULAÇÃO BRASILEIRA!!!!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Nossa dura realidade


Sou fã de séries policias americanas. NCIS, Criminal Mind, CSI NY, Bonnes, Lei & Ordem vejo sempre que posso. Essas produções ficaram mundialmente conhecidas pelas incríveis resoluções dos crimes abordados em suas tramas. Crimes sofisticadíssimos são resolvidos, facilmente, graças à inteligência dos agentes e da tecnologia, principalmente, com o luxuoso auxílio do exame de DNA. Basta a equipe de peritos vistoriar o local do crime, minuciosamente, à caça de provas para que seja possível testar as substâncias e descobrir os assassinos.
 
Em laboratórios de última geração os agentes vão desvendando, aos poucos, os mistérios. Crimes passionais, assassinatos por encomenda, envenenamento, tiro, facada, em lugar isolado ou no meio de uma multidão nada é empecilho para a resolução. No entanto, o que mais me impressiona são os bancos de dados de informação que esses policiais têm à disposição.
 
Vejamos de nada adianta encontrar a substância para fazer o DNA senão houver com o que comparar. De posse de uma digital (parcial ou total), saliva, sêmen, unha, sangue, lágrima etc eles podem "bater" os dados com vários sistemas de informação. Pode ser o banco de dados do trânsito (o Detran deles), além de outros como a relação de pessoas que são alérgicas a determinados medicamentos, de sequestrados, desaparecidos, fichados, militares, políticos, pedófilos, estupradores etc.
 
Vejo tanto esses programas que começo a me acostumar com a ficção e esqueço-me da nossa realidade bem distante. Em pleno século XXI, com tecnologia por todos os lados ainda sofremos com despreparo técnico de nossa polícia. O caso da jovem grávida de 9 meses que levou um tirou na cabeça numa tentativa de assalto, em São Paulo, serve para ilustrar a importância desses sistemas de informação.
 
Daniela Nogueira Oliveira, 25 anos, passou por uma cesariana de emergência que conseguiu salvar a pequena Gabriela, mas não resistiu ao ferimento e faleceu. O principal suspeito, Alex Alcântara de Arruda, 22 anos, foragido da justiça desde 2011 foi detido, nos últimos 2 meses, duas vezes. Ambas no Campo Limpo, região em que a jovem foi assassinada. E, nas duas vezes, foi libertado pela polícia que disse não haver mandato de prisão contra ele. O Tribunal de Justiça de São Paulo admitiu que houve uma falha de comunicação que permitiu a Alex ficar solto.
 
Eu como leiga me pergunto : não há um sistema qualquer que registre se uma pessoa está foragida? Um banco de dados em que seja possível consultar informações no momento de uma averiguação? Uma coisa simples. Nada muito complexo. Os celulares de hoje permitem por meio de aplicativos que qualquer um seja monitorado 24 horas com informações sobre localização, distância e rota para encontrá-lo se quisermos. Somente operações da Lei Seca não são suficientes. Se um foragido passar por uma dessas e estiver sóbrio e com a sua documentação e a do carro em dia seguirá livremente.
 
Alex ter ficado foragido é uma vergonha para a polícia de São Paulo. Se houvesse uma simples pesquisa para verificar seus antecedentes criminais não teria matado Daniela. Pela incompetência do Estado a jovem Gabriela tornou-se órfã, Daniela teve sua vida abreviada e Alex pode agir livremente.



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cursos de criação de jogos - Pix Studios



A Pix Studios oferece formações voltadas para jovens e é ministrada em laboratórios de alto nível, com computadores para todos os alunos e equipamentos de primeira linha.

O aluno da Pix pode trabalhar com desenvolvimento ou design de jogos, design digital e videografismo (criação de vídeos, vinhetas, etc). É o primeiro passo para o seu filho(a) atuar em um mercado que cresce a cada ano.

O Instituto Infnet, faculdade que oferece suporte à Pix Studios, possui os melhores cursos de graduação em tecnologia, comunicação e design. Todos os alunos formados na Pix recebem bolsas de 10% para fazer sua graduação no Instituto Infnet, e os melhores alunos ganham bolsas de até 100%.

As aulas são divertidas e dinâmicas. Além disso, são ministradas por professores indicados pelo Instituto Infnet que, em muitos casos, são os mesmos professores da graduação. É uma oportunidade de seu filho(a) estudar algo que gosta e começar uma carreira típica do século XXI, em uma instituição de ensino de excelência (tanto a graduação em design quanto a graduação em desenvolvimento de software foram avaliadas pelo MEC recebendo nota máxima.)

Estudar na Pix é abrir novos horizontes para a entrada em um mercado crescente e promissor. Em pouco tempo você estará pronto para trabalhar com games, design digital ou computação gráfica. Nossas aulas são divertidas e envolventes, com vídeos, trabalhos práticos e muito mais! Ao final do curso, você receberá um diploma certificado pela Adobe e Autodesk e, além disso, os alunos que se destacarem ganham bolsas de estudo no Instituto Infnet.

A Pix Studios tem o apoio do Instituto Infnet, referência de ensino na área da tecnologia da informação e Design Digital. Contamos com um corpo docente altamente qualificado e salas de aula desenvolvidas para atender os mais rigorosos padrões de qualidade.


    Cursos oficiais da Adobe e Autodesk;
    Material totalmente em português, exclusivo para alunos da Pix;
    Professores antenados com as novidades do mercado;
    Diplomas que representam um diferencial em sua carreira;
    Salas de aula com tecnologia de ponta;
    Horários flexíveis, com turmas semanais e aos sábados.
    Possibilidade de praticar em computadores da Pix fora do horário das aulas.
    Bolsas de até 100% nas graduações do Instituto Infnet para os melhores alunos;


Pix Studios
Rua são josé 90 - 4º andar - centro - RJ
tels: (21) 2122-8811 / (21) 2122-8816
contato: pix@pixstudios.com.br | centro.rj@pixstudios.com.br

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Irresponsabilidades


Folha, 10/01/2013
MÉDICO QUE FALTOU A PLANTÃO NO RIO FRAUDAVA FOLHA DE PONTO, DIZ POLÍCIA.
O neurocirurgião Adão Crespo Gonçalves será indiciado por suspeita de estelionato contra a administração pública e falsidade ideológica. Segundo a delegada Izabela Rodrigues Santoni, o médico fraudou a folha de ponto do Hospital Municipal Salgado Filho.
Comentário do blogueiro:
            Quando li a primeira notícia sobre a menina baleada, fiquei chocado. Como um ser humano pode ser tratado daquela forma? Uma criança ficar esperando horas por atendimento, sem ao menos ser transferida para um outro hospital, é lamentável. Estamos falando sobre direitos humanos. O nosso estado, desculpe o termo, esta cagando e andando pra saúde. Eu sempre alertei sobre isso. Não precisamos de mais Upas, precisamos de profissionais capacitados, bem remunerados e com condições dignas para exercer a profissão.
            Nosso prefeito e nosso governador infelizmente só estão pensando na Copa do Mundo e nas Olimpiadas. O Rio de Janeiro virou um verdadeiro canteiro de obras. Obras bilhonárias, como a do Maracanã, e enquanto isso, não temos orçamento suficiente para a saúde. Quem consegue acompanhar os jornais e os noticiários fluminense já sabe que faltam médicos, medicamentos e aparelhos para o tratamento da população. Somos obrigados a pagar um plano de saúde (que não é barato) para conseguir um atendimento médico de respeito.
            E o médico que faltou o plantão? Que irresponsável! Vai me dizer que ele se tornou médico a força? Vai me dizer que não sabia que trabalhar em hospital público teria que trabalhar no Natal e no Ano Novo, dependendo da escala de plantão? Imagine se todos os profissionais dos serviços essenciais fizessem como esse médico? Bombeiros de folga, defesa civil, comlurb, policia militar...o nosso país viraria um caos.
Por isso, senhor Adão Crespo, pense bem no que o senhor acabou de fazer. Você é um médico. Você não pode negar socorro mesmo em folga. Quem mandou escolher a profissão errada? Receber o salário de médico é bom, né? Trabalhar nos fins de semana e feriados é ruim? Jogue na Mega Sena, ganhe e passe o resto da sua vida coçando o saco. Mas cuidado para não ser atingido por um tiro na cabeça enquanto estiver coçando o saco, pois o seu médico (particular ou público) pode estar “de folga”.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Big Baixaria Brasil 2013


Mal deu pra sentir saudades e o Big Brother Brasil já esta de volta. Temos alguma novidade? Acho que não. Entraram na casa alguns participantes de antigas edições (campeões, até) e mais nada. Do resto nós já sabemos: mulheres e homens sarados, gays, os vilões e os heróis e por aí vai. Toda terça teremos um eliminado, quinta será o dia da prova do líder e domingo os indicados para o paredão. E, no dia da eliminação, o tradicional discurso do Pedro Bial, onde os pariticpantes da casa tentm entender e decifrar o que foi dito, mas que no final das contas ninguém entende nada mesmo.
            Se o Big Brother Brasil ainda não saiu do ar, inda deve estar dando muita audiência e dinheiro para o bolso da Globo. Mas uma coisa que me incomoda muito é que o BBB passa longe de ser um programa com pessoas desconhecidas, como a vinheta do programa insiste em dizer. Basta começar o programa para descobrirmos que mais da metade dos participantes já estiveram em alguns programas da emissora ou são modelos e pessoas “da noite”, que perambulam pelos bastidores do mundo dos famosos. Existia até a suspeita de que algumas garotas que participaram do programa eram prostitutas de luxo.
            E os participantes que esperam por uma vaga na “casa mais vigiada do país” dentro de um cafofo de vidro, como ratos de laboratório ou filhotes de cães e gatos a espera de um dono? Isso é muito ridículo, mas pra quem sonha em se tornar uma sub celebridade, vale a pena pagar esse mico de ficar sendo observado 24 horas por dia no shopping. E, como um político cara de pau, sorrir o tempo todo e dar “tchauzinho” para conquistar a simpatia do público e ser eleito para ingressar na casa do BBB. O que as pessoas não se sujeitam para ter alguns dias de fama, não é mesmo?
            Como não estou nem um pouco interessado para acompanhar essa 13ª edição do programa, vou torcer para o circo pegar fogo. Espero que tenhamos mais polêmicas, tipo acusações de racismo, agressões, homofobia, sexo, beijo gay e outras coisas mais. Já que é para apelar, vamos apelar! E depois a gente vê como isso tudo vai acabar, se somente o programa ou todo mundo na delegacia tendo que prestar depoimento por racismo, agressão e atentado violento ao pudor.
Que comece a baixaria 2013!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Feliz 2013? (rapidinhas do ano novo)




Uma das obrigações assumidas pelas empresas que venceram o leilão de 4G realizada pela Anatel em junho de 2012 seria concluir a rede 4G até o fim do ano em todas as cidades que vão sediar a Copa do Mundo de 2014. Até maio de 2014 as operadoras deverão atender capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes. A rede 4G confere internet móvel com velocidade ultrarápida na transmissão de dados e voz, acima de quatro megabits por segundo. Na rede 3G, a velocidade não chega a um mega. Em abril de 2013 seria a previsão inicial para o funcionamento da Quarta Geração de Telefonia Móvel nas seis capitais brasileiras onde serão realizados os jogos  da Copa das Confederações. Até o fim de 2013 o 4G deveria chegar nas cidades que vão sediar a Copa do Mundo de 2014. Apenas para as 12 cidades sede da Copa do Mundo serão necessárias mais 9.566 antenas 4G!!!! até maio de 2014 as operadoras deveriam atender todas as capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes.

 *********************************************************************************

A prefeitura começou a tapar os buracos na pista do BRT Transoeste. O prefeito Eduardo Paes criticou a Sanerio, empresa que realizou parte da obra. Esta, por sua vez, devolveu as acusações e disse que foi obrigada por ele a entregar a obra antes do tempo. Inaugurada há pouco mais de seis meses, o BRT que liga Barra a Santa Cruz já vem apresentando problemas como buracos e desníveis de asfalto. Aí eu fico pensando: A Secretaria de Obras não deveria estar acompanhando essa obra? Se liberou é porque estava satisfeita com o que viu. Se não viu, pior ainda. E o CREA? Não deveria estar acompanhando de perto as obras públicas? Tem mais: Parte da ciclovia está intransitável. Segundo a Prefeitura, sua recuperação será feita em até 30 dias. Quem paga isso? Ah, lembrei! Sou eu, é vc... somos nós, os otários que pagam impostos.

*********************************************************************************


A constatação de pesquisa da UFRJ de que boa parte dos projetos do programa Minha Casa Minha Vida é construída em áreas sem infraestrutura de transporte reproduz , no século XXI, erros crassos cometidos há muitos anos com os conjuntos habitacionais de periferia.
Uma explicação para a repetição do absurdo é que o Poder Público costuma agir de forma estanque, sem visão estratégica e articulada.
A preocupação da autarquia de obras é construir. Se vai haver ou não transporte de massa, rápido e barato para os moradores, isso não é de sua alçada, mas da outra burocracia. E as duas não conversam entre si!


*********************************************************************************


Em Friburgo, o Ministério Público denunciou o prefeito afastado Demerval Barbosa Neto e 19 auxiliares por desvio de verbas federais (R$ 234 milhões) destinadas às vítimas das chuvas de 2011, quando morreram 423 pessoas. Os acusados responderão por fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, sendo que alguns desses crimes foram cometidos até doze vezes. Em Caxias, por causa do lixo, o ex-prefeito Zito recebeu multa que pode chegar a R$ 2 milhões, sem falar na condenação a seis anos e três meses de prisão por ter deixado de fazer licitação numa obra pública em 2001.
Resta saber se as penas serão cumpridas.


*********************************************************************************


O 2º BPM (Botafogo) vai perder espaço. Um despacho do governador Sergio Cabral publicado no diário oficial de segunda feira determina a elaboração do edital de venda de parte do terreno onde o prédio está instalado. Cabral também mudou por decreto o uso da área, que poderá receber um empreendimento imobiliário. Sei não, mas isso está me parecendo um jogo com cartas marcadas.

 *********************************************************************************


A situação mais curiosa desse pastelão em que se transformou a sucessão presidencial da Venezuela é a do vice Nicolas Maduro, que a partir de ontem deixou de ter um cargo oficial, embora seja o sucessor escolhido pelo caudilho Chávez para substituí-lo em caso de necessidade. Acontece que, na Venezuela de Chávez, o vice é nomeado pelo presidente e pode ser substituído a qualquer hora, como se fosse um ministro. Não aparece na chapa eleitoral e na prática é mais um subordinado do presidente. Deve ser para evitar um acesso de ambição do companheiro escolhido.


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Clássico

 
O ginásio do Maracanãzinho será palco amanhã às 21h do maior clássico do vôlei feminino nacional. Rio de Janeiro e Osasco duelam pela da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe paulista é a atual campeã da competição. O Rio tenta ganhar novamente esse ano e investiu pesado na contratação da americana Logan Tom. A oposto Sheilla do Osasco enfrenta pela primeira vez seu ex-time. As duas equipes concentram 12 dos 18 títulos disputados da Superliga. Tudo caminha para que se enfrentem em mais uma final. O jogo de amanhã pode ser, então, uma prévia da grande decisão. Quem será que derá o primeiro passo rumo ao título?

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cursos de criação de jogos - CCAA

O curso fornece ao futuro profissional o conhecimento e prática das ferramentas indispensáveis à produção de games para diversas mídias, como computadores, videogames, internet, tablets e smartphones. O aluno aprenderá os princípios da matemática, física, computação gráfica, inteligência artificial, design, arte e programação necessárias ao desenvolvimento de Jogos Digitais. Com forte ênfase em programação, ele será capaz de desenvolver não só jogos, mas sistemas complexos para múltiplas plataformas, usando redes de computadores e banco de dados.
A cada semestre, os alunos desenvolvem um Projeto Multidisciplinar (Projeto Integrador), desenvolvendo soluções para diversos cenários, usando o conhecimento adquirido. Nosso objetivo é capacitá-los para liderar projetos e, a partir das atividades práticas do curso, gerir seus próprios negócios.

Veja os recursos que oferecemos para enriquecer sua formação:

    Desenvolvimento de Jogos usando Unity, XNA e Flash.
    Aprendizado das ferramentas: 3ds Max, Photoshop e ZBrush.
    Desenvolvimento semestral de Projetos de Jogos Digitais
    Laboratórios de Arquitetura e Rede de Computadores.
    Programa de Estágio Interno para os melhores alunos.
    Um computador por aluno para aulas em laboratório.
    Dois anos de ensino profissional do idioma inglês.
    Biblioteca atualizada, com consulta e reserva de livros pela internet e bibliografia preparatória para certificações.
    Coordenação atuante.
    Corpo docente formado por Mestres, Doutores e profissionais do mercado com experiência em Desenvolvimento de Jogos Digitais.
Os negócios no mercado de games movimentam cerca de US$ 30 bilhões ao ano no planeta, e as cifras estão crescendo. As empresas buscam profissionais criativos e empreendedores, que dominem as técnicas do desenvolvimento de jogos e saibam atuar em equipe, já que a produção de um jogo, por vezes, requer o envolvimento de dezenas de profissionais.  Além do entretenimento, a indústria está voltando à atenção à criação de games para publicidade e educativos. O profissional pode trabalhar para empresas nacionais e estrangeiras, via internet, estabelecer sua própria empresa e comercializar seus jogos nas redes on-line.

 É capaz de atuar nos mais diversos segmentos da indústria de Jogos Digitais e desenvolvimento de software. Possui embasamento conceitual necessário ao estudo de tecnologias emergentes. Identifica os fatores culturais, econômicos e sociais associados ao conceito de diversão para os diversos segmentos da sociedade. Olha além das convenções, é inovador e questiona os padrões e parâmetros estabelecidos. Tem características empreendedoras e criativas, bem como habilidades de trabalho em grupo, exigências primordiais do mundo globalizado. Desenvolve jogos e aplicações gráficas para as plataformas Web, computadores pessoais, videogames e celulares. Cria imagens, animações e áudio para seus jogos e aplicações. Emprega as habilidades adquiridas no desenvolvimento de soluções relevantes, que tenham aplicação direta ou indireta em segmentos relacionados ou não ao mercado de jogos digitais.
A Graduação Tecnológica em Jogos Digitais tem como grande diferencial o desenvolvimento de projetos semestrais de jogos. O aluno aprende, desenvolvendo jogos para celulares, Web, tablets, computadores e videogames, usando as mesmas ferramentas que são usadas na produção de jogos em grandes empresas ao redor do mundo.

Além de professores mestres e doutores, vários professores atuam ou atuaram no desenvolvimento de jogos para diversas plataformas. O uso de computadores MAC facilita o desenvolvimento de jogos para IPhone e IPad, duas plataformas de grande crescimento no mercado internacional.

1º Período

    INGLÊS – EPG – I
    Introdução à Programação
    Introdução à Computação
    Matemática para Computação Gráfica I
    Princípios do Design de Jogos
    Produção de Arte Digital para Jogos
    Projeto de Arte para Jogo 3D

2º Período

    INGLÊS – EPG – II
    Estrutura de Dados e Algoritmos
    Arquitetura de Computadores
    Matemática para Computação Gráfica II
    Programação para Jogos 2D
    Design de Cenários
    Projeto de Jogos 2D

3º Período

    INGLÊS – EPG – III
    Programação para API Gráfica
    Computação Gráfica Aplicada
    Física para Jogos Digitais
    Tecnologia e Padrões e Web
    Jogos para Web
    Projeto de Jogo para Web

4º Período

    INGLÊS – EPG – IV
    Programação Orientada a Objetos
    Sistemas Operacionais
    Redes de Computadores
    Programação para Motores de Jogos I
    Jogos para Celular
    Projeto de Jogo para Celular

5º Período

    Legislação para Informática
    Análise e Projeto Orientado
    Segurança da Informação
    Inteligência Artificial
    Fundamentos de Banco de Dados
    Programação para Motores de Jogos
    Projeto de Jogo 3D
    Disciplina Eletiva

------

Faculdade CCAA

Av. Marechal Rondon, 1460 - Bairro do Riachuelo
Rio de Janeiro/ RJ - Telefone: (21) 2156-5000