segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fluminense Campeão Carioca 2012


Sempre deve existir o respeito com o adversário e, respeitando o Botafogo, o Fluminense resolveu entrar em campo ontem com o time títular. Não precisava, mas o técnico Abel Braga quis escalar para a segunda partida da final todos os titulares com condições de atuar. Fred, infelizmente, não esteve em campo ontem. Já esta de fora também da primeira partida contra o Boca Juniors, na próxima quinta-feira. Deco sentiu uma fisgada na coxa ontem e teve que ser substituido. Pode ser dúvida contra o Boca também.

O Botafogo não deu sinais que chegaria perto de ameaçar o título do Fluminense. Sufucou, sufucou mas não conseguia perigar na área do Tricolor. O Fluminense veio fechadinho e ficava somente nos contra-ataques. Apenas o He-Man estava isolado lá na frente. Rafael Sóbis voltava para ajudar o meio de campo. Thiago Neves, mais uma vez, jogou bem, mas ainda não foi aquele gênio de alguns anos atrás. O Fluminense, no final das contas, mereceu a vitória por 1x0 e o título do Campeonato Carioca.

O Tricolor das Laranjeires, como eu havia escrito aqui na semana passada, cresceu muito nos momentos de decisão. Foi assim, inclusive, contra o Internacional na quarta passada pela Libertadores. Foi um jogo apertado, com o time do Rio Grande do Sul saindo na frente logo nos primeiros minutos do primeiro tempo. O Fluminense empatou no finalzinho da primeira etapa. Jogada de bola parada ensaiada exaustivamente pelo Abel Braga. Com o resultado de 1x1 daria Inter classificado pras quartas mas o Fluminense, novamente de bola parada, virou o jogo e venceu por 2x1 num Engenhão lotado.

Foi a 31º conquista do Carioca pelo Fluminense, o primeiro título do ano. Agora falta a Libertadores e o Brasileirão.

Quinta-feira tem partida contra o Boca na Bombonera. Na próxima segunda comentarei sobre o jogo.

Abraços!

Nenhum comentário: