segunda-feira, 21 de maio de 2012

Boca Juniors 1xo Fluminense


Apesar de ter perdido para o Boca Juniors na última quinta, o Fluminense saiu no lucro. Saiu no lucro porque estava sem um jogador desde a metade do primeiro tempo. O Boca poderia, se quisesse, poderia ter ampliado o placar, mas não jogou muito bem. Talvez por respeito ao Fluminense ou por incopetência. Eu fico com o primeiro.

Fluminense e Boca Juniors já fazem o clássico das américas, digno de um Fla x Flu. Quem diria, não é mesmo? Existe um respeito mútuo. O Boca não partiu com tudo pra cima do tricolor das Laranjeiras, como era esperado. Preferiu jogar com cautela, saindo somente "na boa". O Fluminense se sentiu em casa, apesar da Bombonera estar lotada, e logo no inicio do jogo partiu pra cima do time argentino. Teve 2 boas oportunidades de inaugurar o placar, mas ficou no quase.

Ainda no primeiro tempo, Carlinhos recebe 2 cartões amarelo e foi expulso pelo juiz. Expulsão merecida. O primeiro cartão amarelo veio de uma falta desnecessário na lateral do campo, quando a bola já estava saindo e Carlinhos aplicou um carrinho. O segundo amarelo veio numa jogada em que ele colocou a mão na bola. Agora o lateral esta de fora da partida de volta, quarta no Engenhão.

O gol do Boca saiu no segundo tempo, através do jogador chamado Mouche. E foi só. O Fluminense soube segurar o placar com um jogador a menos e, em determinado momento, chegou a ameaçar empatar o jogo.

Esta impossível para o Flumnense se classificar a semi final? Eu digo que não. Basta apenas o Fluminense marcar 2 gols de diferença contra o Boca, que não jogou absolutamente nada na primeira partida. Agora é ter tranquilidade e contar com a volta da velocidade de Wellington Nem. Infelizmente Fred e Deco continuam contundidos e dificilmente enfrentarão o Boca. Os dois farão muita falta.

Libertadores é isso aí. Uma batalha atrás da outra.

Nenhum comentário: