![]() |
Bodão conquistou a 7ª vitória para a equipe de Vitor Belford |
Domingo aconteceu algo que eu nunca tinha visto em eventos de MMA. O The Ultimate Fighter, que foi ao ar no domingo último na Globo, mostrou uma luta entre Bodão, que representava a equipe do Vitor Belford, contra Massaranduba, que representava a equipe de Wanderlei Silva. Foi um duelo entre pesos médios, mas uma briga a nível de peso pesado, a ponto de um dos atletas chegar a exaustão.
O programa começou, mais uma vez, com a discussão sobre luta entre amigos. Wanderlei teve a palavra, já que iria casar a luta pela primeira vez no evento, e voltou a criticar Belford pela escolha da luta entre Gasparzinho e Jason. Jason declarou que havia entrado no vestiário da equipe de Belford e avisou que tinha uma forte amizade com Gasparzinho. Belford disse que não estava presente na hora que Jason foi ao vestiário falar sobre isso, mas a edição do programa mostrou claramente um Belford relaxado no sofá e ouvindo muito bem a confissão de Jason.
Wanderlei casou a luta entre Massaranduba, seu atleta, versus Bodão, da equipe do Vitor Belford. Era a chance do Cachorro Louco mostrar que ainda estava no páreo e conquistar mais uma vitória para sua equipe, mas não foi isso o que aconteceu. Massaranduba começou cauteloso, medindo a distância de seu braço em relação ao adverário. Enquanto isso, Bodão desferia alguns chutes na altura da perna de Massaranduba que não revidava e insistia em adotar uma postura mais cautelosa. Na metade do primeiro tempo ele partiu para cima de Bodão, desferindo bons socos. Bodão utilizou sua força diversas vezes para evitar uma queda.
No segundo round, Massaranduba conseguiu derrubar Bodão e não perdeu tempo em desferir diversos socos no rosto do atleta da equipe Belford. Apesar de estar por cima, Massaranduba se descuidou e deixou Bodão se levantar. Já de pé, Bodão jogou seu adversário na grade do octógono e desferiu diversas joelhadas na altura da barriga. Isso fez com que Massaranduba perdesse o fôlego e, sendo assim, foi facilmente derrubado. Bodão ficou em meia guarda e desferiu diversos golpes no rosto do atleta da equipe de Wanderlei. Fim do segundo round e empate. Teriamos um 3º round para desempatar.
Durante a preparação para o terceiro e último round, a equipe de Wanderlei estava tendo problemas em "acordar" Massaranduba. Ele estava sentado no banco de sua equipe muito curvado enquanto recebia orientações e tratamentos médicos de praxe. Ele estava exausto. Quando o árbitro brasileiro, Mario Yamazaki, ordenou para que os atletas se posicionassem no octógono, Massaranduba não coseguiu se levantar do banco. Com muito esforço ele foi ajudado a ficar de pé, mas caiu logo em seguida, meio consciente e meio desacordado. Era fim o da linha para Massaranduba por exaustão.
Valeu destacar nesse confronto o adversário de Massaranduba, o Bodão, tentando reanimar seu companheiro de casa e adversário do dia: "Vamos massaranduba! Levanta, guerreiro! Pensa na família!". Mesmo assim foi tudo em vão. Ao assistir a cena, Daniel Serafiam ficou emocionado. Disse que ambos os atletas são muito queridos na casa e que por isso se emocionou com a cena.
Agora a equipe do Belford classificou mais um atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário