sexta-feira, 2 de março de 2012

A Taça Guanabara é nossa!

10 pontos de diferença para o Vasco da Gama; 12 jogos sem ganhar um clássico, com 6 derrotas e 6 empates; 8 anos sem ganhar a Taça Guanabara.  Dá pra torcer? Deu! e como deu!








Desde o início o Fluminense foi melhor e tomou conta da partida. Foi a melhor apresentação do time esse ano e eu gostaria que fosse assim em todos os jogos. Deco tomou conta do meio campo, orientando, fazendo o jogo fluir e tocando quase sempre de primeira. Wellington Nem deu uma força e uma velocidade que o ataque tricolor estava precisando e foi justamente numa jogada sua que originou o penalti que resultou em gol.O segundo gol foi uma pintura: um golaço de longe do Deco, que viu o goleiro Prass mal posicionado. O Fluminense poderia ter aplicado uma goleada histórica no Vasco, mas, como é costume desse time, passamos por um sufoco no final. Quando Fred fez o terceiro gol, achei que o jogo estava decidido. Não merecíamos sofrer aquela pressão no finalzinho, fruto de uma má substituição feita pelo técnico Abel, que ao tirar W. Nem visivelmente cansado, deveria ter optado por Lanzini, para manter a velocidade nos contra-ataques. Rafael Moura não serve pra segurar resultado nem tem velocidade para contra-ataque. 


Melhor que a Taça Guanabara, é a tranquilidade que o Fluminense pode ter a partir de agora para se ocupar com mais atenção à Libertadores da América, se bem que com essa zaga, só rezando muito para o Papa João de Deus!

Nenhum comentário: