segunda-feira, 26 de março de 2012

Futebol se ganha dentro das quatros linhas


Ontem, assistindo um pouco do clássico paulista Corinthians versus Palmeiras, eu ví uma cena lamentável. Mais uma vez vi um time mandante, no caso o Corinthians, utilizando de outros meios para garantir a vitória. Vi um gandula atrasar por diversas vezes a reposição de bola para "segurar" a vitória do Corinthians contra o Palmeiras. Existe coisa mais ridicula no futebol? Futebol se ganha dentro das quatros linhas!

Ainda hoje isso é muito utilizado pelos times mandantes no futebol brasileiro. O time da casa costuma utilizar outras artimanhas para conquistar os desejados 3 pontinhos. E vale de tudo, como por exemplo pintar o vestiário do time visitante minutos antes do ínicio da partida, para que o jogadores adversários passem mal com o cheiro da tinta ainda fresca. Ou então cortar a agua do vestiario do time adversário, para que na hora do término do jogo ninguém possa tomar banho. Isso é ridículo. Futebol se ganha dentro do campo. Um time grande como o Corinthians não deveria utilizar de tais recursos "gandulescos" para ganhar uma partida.

E mais lamentável ainda foi a guerra entre as torcidas organizadas fora do estádio. Mais uma vez os babacas da Gaviões e os imbecís da Mancha trocaram tapas nas redondezas do Pacaembu. Dessa vez tivemos um óbito. Até quando isso vai continuar acontecendo? Sinto muito, mas acho que já esta na hora de tomarmos medidas drásticas quanto aos torcedores brigões. Aceito até a extinção das torcidas organizadas aqui no Brasil, assim como fizeram na Inglaterra.

Nenhum comentário: