sexta-feira, 23 de março de 2012

Guga Imortal





Em 13 anos de carreira, Guga conquistou 466 vitórias (358 em simples), levantou 28 troféus  (20 em simples), triunfou três vezes em Rolland Garros, foi numero 1 do tênis mundial por 43 semanas e levou o Brasil às semifinais da Copa Davis. O Presidente do Hall da Fama, Christopher Clouser preferiu, em vez de citar frios números, elogiar a atuação de Gustavo Kuerten fora das quadras chamando Guga de grande humanitário. Disse ainda que Guga usou a força do Tênis para melhorar a vida das pessoas e enfim se disse feliz ao anunciar o nome de Gustava Kuerten para o Hall da Fama Internacional.
Pouco depois das palavras de Clouser, imagens da carreira de Guga foram exibidas nos telões do auditório. Ao rever suas conquistas e até o discurso de despedida no Brasil open, em 2008, o catarinense não conteve as lágrimas.
A cerimônia de imortalização será no dia 14 de Julho em Newport, em cerimônia televisionada para o mundo todo, e com cerca de 7.000 espectadores no local.
Os quesitos para sua entrada no Hall da Fama foram “um currículo  distinto de feitos competitivos no mais alto nível internacional”, além de “Integridade, esportividade e caráter”.
O costume é que o atleta só seja eternizado 5 anos após sua aposentadoria, mas como ficou muito tempo parado por causa de sua lesão no quadril, já cumpriu o período exigido de 5 anos sem resultados significantes no circuito.
Guga tem um projeto social, o Instituto Guga Kuerten e atua junto à CBT para a melhoria do trabalho de base no tênis brasileiro e quando teve o microfone nas mãos, Guga fez questão de elogiar dois ídolos que foram prestigiar o anúncio de sua eternização no Hall da Fama: Thomaz Koch e Maria Ester Bueno, que foi imortalizada em 1978.
Guga disse principalmente que “Maria Ester Bueno bota todos esses: Federer, Nadal... essa turma toda no bolso!”
Meus aplausos aqui para Gustavo Kuerten!!!!!


Nenhum comentário: