
As eliminações de Barcelona e Real Madri da Liga dos Campeões deixou muita gente estupefada, como se estivessemos diante de uma tragédia de proporções inimagináveis. É claro, que o retrospecto dos dois times o fizeram favoritos. Não há como imaginar o Barcelona como azarão num campeonato ou o Real como figurante de luxo. São Clubes com investimentos milionários. O que há de melhor, em todas as posições, inclusive no banco (Mourinho) veste uma dessas camisas. Dinheiro, para eles, não é problema.
Mas, no futebol ninguém ganha jogo de véspera. O Barcelona merece todo o status de melhor time do mundo que conquistou nos últimos anos. Contudo, agora se tornou o alvo a ser batido. Toda partida contra Messi e cia. será a da vida de seus adversários. E nem sempre será possível vencer com a tranquilidade de antes. Ficamos mal acostumados a ver o Barcelona vencer. E quando presenciamos duas derrotas seguidas imaginamos ser o fim do mundo. Mas, não é.
O Real com seu elenco de galáticos lidera o Campeonato Espanhol com folga e tem um Cristiano Ronaldo inspirado. Dificilmente, passa em branco em uma partida. Ontem, mesmo apesar de perder sua cobrança, na disputa final, fez dois gols no tempo normal. Ambos foram desclassificados por times tão grandes quanto eles: Chelsea e Bayern de Munique. O time inglês com um Ramires inspiradíssimo (Mano disse que viu!) calou os torcedores do Barcelona, que já sofriam desde o final de semana com a derrota para o arqui-rival. E o Bayern de Munique mostrou sua força e irá realizar o sonho de disputar a final da Liga em sua casa.
Foram dois resultados, talvez, não imaginados, mas completamente possíveis. Ninguém foi desclassificado por um Mazembe! A final no dia 19 promete grandes emoções. O Chelsea sofrerá com desfalques de quatro titulares suspensos, entre eles Ramires. E o Bayern jogará para sua torcida. Analisando, friamente o time alemão parece favorito. Só parece. A única certeza é que será um jogo emocionante. Depois de tudo que passaram nenhum dos dois quer deixar passar essa oportunidade de ser campeão.
Que venha o capítulo final!

Nenhum comentário:
Postar um comentário