terça-feira, 24 de abril de 2012

O campeão e o palhaço


Quem diria que o UFC 147 fosse ser cancelado por falta de estrutura da nossa cidade do Rio de Janeiro? Falta de estrutura em organizar dois grandes eventos ao mesmo tempo. Nâo temos hotel o suficiente para receber todos os convidados. E o que vai acontecer agora? Anderson Silva terá que enfrentar o falastrão Chael Sonnen em sua "casa", nos Estados Unidos.

O dono do UFC, Dana White,  esteve aqui hoje no Rio  para definir onde seria o confronto entre Silva e Sonnen. Infelizmente a noticia não foi nada boa. O aranha terá mesmo que enfrentar o falastrão nos Estados Unidos, na cidade de Las Vegas. A pressão já era grande para o evento ser realizado na cidade dos cassinos, mas Dana White sonhava em realizar o evento no estádio do Engenhão. Seria o maior evento de MMA da história, mas graças a falta de estrutura da nossa cidade em realizar dois grandes eventos ao mesmo tempo, o duelo do século será em terra gringa, terra do palhaço Sonnen.

Falando em palhaço, Chael Sonnen esteve presente aqui no Rio também. Participou de uma coletiva com Dana White e Anderson Silva para promover o evento. E, como sempre, deu o que falar. Debochou do nosso campeão, disse que desembarcou no nosso país disfarçado de Nogueira (nosso lutador Minotauro Nogueira) para não apanhar dos brasileiros e fingiu cochilar enquanto Anderson Silva falava para a imprensa. Enfim, deu seu showzinho particular.

Agora mais do que nunca eu quero assistir essa luta. Sei que o Sonnen é mais falastrão do que lutador, mas eu desconfio que ele tenha uma carta na manga para derrotar Anderson Silva, que também não lutará como no último confronto entre os dois quando por muito pouco não foi derrotado.

Não será a luta do século, como diz Sonnen, mas será uma grande luta para ambos os lutadores.

E eu espero que o cinturão continue com Anderson Silva.

Nenhum comentário: