segunda-feira, 16 de abril de 2012

De volta ao inferno da série B


Infelizmente o Bonsucesso Futebol Clube vai disputar a série b do Campeonato Carioca no ano que vem. Os planos do presidente do clube Zeca Simões não foi pra frente. Ele planejava manter o time da Leopoldina na série A em 2013. O que poderia ter levado o Bonsucesso a mais um rebaixamento?

O técnico do clube e ex jogador do Fluminense, Marcão disse no blog Fanáticos pelo Cesso que o Bonsucesso estaria sendo prejudicado pela federação carioca de futebol por não jogar no seu estádio. Eu até achei a declaração dele um pouco correta. Dos clubes pequenos, o Bonsucesso foi o único a ter seu estádio interditado pela federação. O Bangu, apesar de apresentar um estádio com uma arquibancada de cimento, sem proteção para chuva e com o gramado ruim, foi liberado para as partidas contra os pequenos. O estádio Leônidas da Silva, do Bonsucesso, passou por uma grande reforma para receber os jogos, porém nem com a instalação das cadeiras cedidas pela Suderj conseguiu realizar as partidas na Teixeira de Castro.

A desculpa da FFERJ seria que o clube da Leopoldina não apresentou os laudos da perícia a tempo. Sim, os laudos foram apresentados muito tarde, mas mesmo assim daria tempo da realização dos últimos 2 jogos com o mando de campo no Leônidas da Silva. Por problemas de feriados, pontos facultativos e finais de semana, a diretoria do Bonsucesso não conseguiu entregar a documentação a tempo. A rodada do carioca acontece no final de semana, mas a federação carioca não fica aberta e "enforca" feriadões.

O fator campo pode ter sido decisivo para o rebaixamento do leão da Leopoldina no Campeonato Carioca.

Agora é passar todo aquele sufoco para voltar a elite do futeboldo do Rio de Janeiro.

Cair é fácil. O difícil é subir.

Nenhum comentário: