
O Campeonato Carioca está chegando ao fim. E, quem sabe, finalmente teremos jogos disputados. O Bangu é o grande nome do campeonato. De time que não fez um ponto sequer no primeiro turno à líder do grupo no segundo. A última partida colocou em jogo sua permanência na série-A e a classificação às semifinais. A vitória sobre o Resende lhe garantiu a permanência e o direito a disputar contra o Botafogo, no próximo sábado, uma vaga na final. Nem os mais otimistas dos banguenses ousariam sonhar tão alto.
O retrospecto do Bangu mostra, mais uma vez, como o Cariocão é fraco tecnicamente. Bastou a equipe ganhar dos times pequenos para conseguir brilhar. O Bangu perdeu para Flamengo, Fluminense, Vasco e arrancou um empate do Botafogo. E mesmo com essa campanha irregular conseguiu ocupar o lugar do Fluminense, já que Vasco x Flamengo disputam a outra semifinal.
O Fluminense como campeão da Taça Guanabara já assegurou sua vaga na grande final e espera seu adversário. Botafogo, Flamengo e Vasco entre Copa do Brasil e Libertadores fizeram o suficiente para se classificar. O Botafogo manteve ainda sua invencibilidade repleta de empates. O Vasco atuando, na maioria das vezes, com time misto não brilhou. E o Flamengo com a desclassificação prematura da Libertadores agarra-se ao Campeonato Carioca como a resolução de todos os seus problemas. Tudo será bem resolvido caso vença. Perder para o rival significa perder o primeiro semestre. Só lhe restará o Campeonato Brasileiro.
Bem chegamos a reta final. Diante do futebol apresentado até aqui não temos nenhum favorito ao título. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fizeram campanhas semelhantes na mediocridade. O Bangu é o azarão da vez. Não tem nada a perder e pode dar uma apimentada nesse Campeonato tão insosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário