![]() |
Típico trem da Supervia |
Na última sexta feira abri mão do boicote que eu estava fazendo contra a Supervia. Eu estava com medo de pegar um trânsito dos infernos e chegar atrasado no trabalho, pois era véspera de sábado de carnaval e todos estavam saindo do Rio do Janeiro. Maldita escolha que fiz. Todo esse tempo que fiquei sem utilizar os serviços da companhia ferroviária só fez aumentar a "saudade" que eu sentia do péssimo serviço prestado por eles a população carioca. Vou contar como foi minha jornada ao trabalho.
Ao chegar na minha estação me deparei com um número considerável de passageiros aguardando o trem. Poderia ser que ele já estivesse a caminho ou então que estava atrasado. Acabou sendo esta última. Mais um vez eu estava como um babaca aguardando um trem atrasado. Havia sido justamente esse um dos motivos que me fez abandonar a Supervia alguns meses atrás. O outro motivo foi o aumento da passagem. Foi então que me bateu um arrependimento de ter escolhido o transporte ferroviário ao invés do rodoviário, mesmo com todo aquele trânsito engarrafado.
Depois de um tempo considerável de espera finalmente o trem chegou. Veio cheio, como era de se esperar, mas consegui embarcar mesmo assim. E foi aí que veio outra surpresa: o trem demorou a fechar a porta para partir. Aguardamos alguns minutos até o maquinista finalmente dar partida no trem. Senti um alívio. Ainda daria tempo de chegar bem cedo no trabalho. Então veio outra surpresa: a velocidade do trem. Não sabiamos o motivo do trem estar indo tão devagar. Me bateu um desespero.
Algumas estações a frente, depois de perdemos alguns minutos aguardando o maquinista partir e de trafegar pela linha férrea na velocidade de uma tartaruga, finalmente fomos informados de que o trem estava com um "pequeno" problema no motor. Parecia que o mesmo não estava "desenvolvendo", foi o que o maquinista nos informou. Só me restou descer na próxima estação e gastar mais uma passagem, agora de metrô para continuar minha jornada ao trabalho.
Pois é, a Supervia me fez acordar mais cedo do que estou acostumado, gastar mais dinheiro do que costumo gastar e não cheguei mais cedo no trabalho como eu gostaria de chegar. Esta na hora, mais uma vez, de boicotar a Supervia. Até 2014 a população que depende dos trens para chegar ao trabalho vai precisar de muita paciência. Eu já perdi a minha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário