sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

EU JÁ SABIA!!!!!




Saudações Gigantescas!!!!!


Como eu havia previsto, os Giants ganharam o Super Bowl e Eli Manning foi eleito o MVP do Jogo Final , o que dá pra dizer que ele foi o melhor jogador do campeonato. Difícil agora, tentarem contradize-lo. Em Agosto, Manning estava sendo entrevistado por uma equipe de televisão e perguntaram se ele se considerava um Quarter Back de elite como Tom Brady. Ele disse simplesmente que “sim, ele pertencia a essa classe.”Durante as vésperas da decisão, ele foi duramente criticado por essa declaração mas provou no final que estava correto e agora ostenta dois anéis, superando inclusive seu irmão até então mais famoso.
O jogo começou de uma maneira imprevista para mim. Imaginei que os Patriots iriam começar mandando no jogo, mas logo na primeira tentativa de ataque, Tom Brady cedeu um “Intencional Grounding” que puniu sua equipe em dois pontos e logo depois, os Giants fizeram um TD, aumentando avantagem para 9 x 0! Quem imaginaria isso logo nos primeiros minutos?
Achei que tudo iria para o buraco quando os Patriots viraram o jogo para 17 x 9. Parecia que o jogo estaria nas mãos dos patriots, mas... Dois fields gols jogaram o placar para 17 x 15 e faltando 3:46 para terminar o jogo, houve o momento mágico.
Como eu havia previsto no post anterior, é na parte final que Eli Manning decide. Essa é a característica dos grandes jogadores: ter a frieza necessária para executar as jogadas, deixar o instinto orientar qual a melhor jogada a ser feita e permitir que o emocional o leve a contagiar sua equipe, mantendo-os sob controle total e confiando totalmente em seu líder! Um lançamento de quase 40 Jardas e a recepção do Wide Receiver Mario Manningham definiram quem deveria ficar com o título do Super Bowl. Não era a jogada mais segura, nem mesmo uma tentativa recomendável mas são jogadas como essas que transformam jogadores em lendas. Na sequencia, Manning ficou tentando levar o jogo até os últimos segundos, para tentar um FG que daria a vitória aos Giants por 18 x 17, mas numa jogada audaciosa, os Patriots permitiram a um surpreso Ahmad Bradshaw um Touch Down imprevisto e indesejado pelos próprios Giants. Manning ainda gritou para Bradshaw parar a jogada, se ajoelhar, mas foi em vão. Sem alternativas, os Giants ainda tentaram uma conversão de dois pontos infrutífera. 21 x 17 e uma aura de suspense total no estádio. Tom Brady teria então 57 segundos de posse de bola, com um placar de para fazer um TD e tomar dos Giants o título do ano. Mas Tom Brady não conseguiu converter os pontos necessários e saiu do estádio mais uma vez derrotado por Eli Manning.
Só errei por 3 pontos em meu palpite para o placar da final. Eu tinha arriscado 24 x 17. Não estou tão mal assim como comentarista...
O título da coluna é uma referência, claro, ao meu time de coração, o Fluminense. Como os Giants é o meu time de Futebol Americano, em vez de “Saudações Tricolores”, é lógico que eu use então “Saudações Gigantescas”.

Um comentário:

mquintanilha disse...

Maior cagada. Na próxima temporada só vai dar Dallas Cowboys.