sexta-feira, 7 de junho de 2013

o Campeão voltou!

Na metade do segundo tempo eu já estava imaginando como seria essa minha coluna de hoje. Imaginava uma coluna brilhante, cheia de hipérboles ou com poemas alexandrinos com rimas raras e brilhantes. Imaginei um texto rodrigueano, cheio de personagens surrealistas, prenhes de paixão e loucura pelo Fluminense, mas o chute do camisa dez do Coritiba acabou com meus delírios.
Não acabou no entanto, com meu otimismo. O Fluminense jogou muito bem, atacando com velocidade e variação. Uma hora pelas pontas e em outros momentos em triangulações pelo meio. Rahyner mais uma vez foi o melhor do Tricolor. Nem tanto pela técnica, quase nenhuma, mas pela garra, vontade e espírito guerreiro. Sóbis teve sua melhor atuação na temporada e valeu também a insistência do técnico Abel na jogadinha de bola parada com o Carlinhos na primeira trave. Depois de algumas tentativas em jogos anteriores, ontem o lateral (que jogou muito bem e poderia ter marcado o segundo gol numa bola cruzada) fez o gol tricolor.
O resultado de 2 x 1 para o Coritiba foi injusto. O Fluminense tomou conta do jogo mas perdeu gols feitos e a história ensina que “quem não faz, leva”! O Fluminense perdeu na realidade para o Meia Alex, que achou um caminho diferente para lançar Robinho que só teve o cuidado de dar um leve toque na bola para marcar o primeiro. E no segundo, um chute muito forte surpreendeu o nosso bravo goleiro Berna, que já havia feito duas defesas importantes em chutes de Alex. 
Fred fez muita falta ontem. com ele em campo o Fluminense teria ganhado o jogo, com certeza. 
Enfim... perdemos. Mas as perspectivas são muito boas. O Fluminense voltou a jogar bem, e se permanecer assim, pelo menos a volta às Libertadores está assegurada.


Nenhum comentário: