segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Quarto rebaixamento





E pela quarta vez na nossa história seremos rebaixados. Somente um milagre poderá salvar o Fluminense de mais um rebaixamento. Além de torcer contra Vasco e Coritiba, ainda vamos precisar vencer o Bahia. O mais difícil dessas missões será fazer a nossa parte, já que não andamos jogando bem a muito tempo.

Nunca havia acontecido isso no Campeonato Brasileiro. Um time ser campeão num ano e ser rebaixado no outro. Seremos os primeiros a realizar tal feito. Uma vergonha imensa. Um time com uma das folhas salariais mais altas do país não poderia estar na situação que se encontra. Pode parecer um absurdo a comparação, mas seria como se o Real Madrid ou o Barcelona estivessem na zona de rebaixamento do campeonato espanhol. Meus amigos, isso nunca vai acontecer na Espanha, mas aqui no Brasil vai.

E quem vai querer disputar a série B no ano que vem? Será que nosso Fred se sujeitará a disputar um campeonato de segunda categoria? Jean vai correr nos gramados esburacados do Sampaio Correa? Eu fico com essa pulga atrás da orelha. Muita gente vai se debandar do Fluminense por livre e espontânea vontade. Isso pode ser até bom, pois não aguento mais ver em campo Wagner, Diguinho, Anderson, Felipe, Marcelinho, Bruno, Leandro Eusébio, Gum e Rhayner. Por mim essa turma já poderia ter saído a muito tempo do Fluminense.

Esses jogadores acabaram estragando a programação do clube. Existia todo um projeto de marketing para o retorno do Conca, mas infelizmente as coisas mudarão daqui pra frente. O conjunto de incompetência jogadores-diretoria nos deixará de fora da série A, da Libertadores da América e Copa Sulamericana. São dois anos perdidos e milhares de reais desperdiçados. Justamente quando o Maracanã volta a ser utilizado pelos clubes do Rio, estamos rumando para a série B.

***

Se já não bastasse a crise que estamos passando, rolou na semana passada a fofoca de que um dirigente da CBF orientou o Fred a sair do Fluminense, alegando que assim ele ficaria livre de contusões e poderia continuar sendo convocado para a seleção brasileira. Que p*** é essa? Virou bagunça? Estou esperando uma atitude dos nossos dirigentes sobre esse assunto. Vamos ficar na passividade e abaixar a cabeça para essa declaração preconceituosa? Eu espero que não!

***

Que venha 2014 já!

Um comentário:

Véio Quintanilha disse...

Após meu último post, este comentário vai dar a impressão que estou otimista demais, mas estou analisando friamente nossas chances. O Bahia não vai jogar necessitando da vitória. Podemos ganhar sem muita dificuldades. O Vasco vai pegar uma pedreira enorme contra o Atlético Paranaense desesperado pela vitória. E o São Paulo quer dar a vitória de presente a Rogério Ceni que vai se aposentar. Acho que o Flu escapa.