sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Festival de cinema do Rio 2013
Eu me sinto numa encruzilhada quando começa o Festival do Rio de cinema: fico entre a agonia e o êxtase. a agonia de não ter dinheiro e tempo bastante, e o êxtase de poder assistir grandes filmes que às vezes não entram em ciscuito normal. Esse ano temos um número menor de filmes (380) divididos por 15 dias e que se dividem em 20 mostras. É muita coisa ao mesmo tempo.
Na maioria das salas o ingresso sai a 18 reais. No CCBB no ponto Cine, o ingresso é mais barato: 6,00.
Se eu pudesse, veria :
"Libertem Ângela", que fala sobre a Professora Angela Davis, militante do Grupo Panteras Negras. Ela foi presa , porém manifestações no mundo inteiro, inclusive com artistas com John Lennon e Sarte pediam sua liberdade.
"Setenta", um filme brasileiro de Emilia Silveira. documentário falando sobre o grupo de militantes enviados ao Chile em troca da libertação do embaixador Suíço. Quem são eles? como veem o passado? que sonhos tem para o futuro?
"Dragon Ball Z: A batalha dos deuses". Animação.
"Os Lobos Maus". Um thriller sobre um serial killer em Israel!!!! vcs imaginam uma coisa dessas? O cara é libertado por um erro judiciário e os pais das vítimas correm atrás do prejuízo.
"Como não perder essa mulher" . Comédia dramática, sobre um cara que leva as mulheres mais lindas apara a cama mas não perde o hábito de passar horas diante do lap top se masturbando enquanto vê filmes eróticos. Doideira Pura!
"A Garota de lugar nenhum" - um drama
"Gravidade" - um filme de ficção científica com George Clooney e Sandrda Bullock.
"Mea Maxima Culpa" - Documentário sobre abusos de poder e sexuais na Igreja Católica ao longo dos séculos.
"Suspensão da Realidade" - Drama. Um coroa conhece Angelique, uma mocinha misteriosa. Dois dias depois ela é encontrada morta em um canal.
E por fim, quero ver "O último dos injustos". Documentário sobre uma suposta cidade-modelo dada aos judeus por Hitler. Na prática se revelou ser um campo de concentração, administrado por judeus.
bem...é isso, por hoje. já estou cansado só de imaginar a peregrinação aos cinemas da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário