Estou completamente envergonhada com a atuação do Vasco na final da taça Guanabara. A derrota por 1x0 não foi o problema, mas sim a forma como perdemos. O Botafogo mereceu a vitória porque quis jogar. O Vasco se comportou como time pequeno que quer passar 90 minutos se defendendo porque não tem capacidade de fazer gol.
Atuação ridícula, patética, digna de pena. Qualquer um que viu o jogo sabia que a história iria terminar assim. O técnico Gaúcho se manteve apático à beira do gramado vendo o time ser massacrado sem fazer nada. Só não tomamos uma goleada porque a equipe do Botafogo também tem suas falhas no ataque. E, verdade seja dita, nosso time se matou de tanto defender. No entanto, como bem frisou o zagueiro Renato Silva, ninguém consegue se defender eternamente. Então, de tanto insistir o alvinegro conseguiu furar a retranca. O Vasco não foi um time em campo, mas sim, um bloco disposto a marcar. Não tinha lateral, armador, atacante, nada. Foi o famoso 10 na linha e 1 no gol. Chegamos ao ponto de trocar um lateral esquerdo por um volante como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Essa história de vice é zoação da torcida adversária e o torcedor vascaíno tem que saber brincar e aceitar. Eu, particularmente, não ligo mais para isso. É mais uma estratégia para vender jornal barato. É claro, que tem muito torcedor que se chateia com isso, mas não é nenhum trauma como tentam rotular. Prova disso é que a torcida compareceu em grande número ao Engenhão em mais uma final. O que afasta o torcedor são atuações como a de domingo. A maneira medíocre como o time jogou não atrairá ninguém, pelo contrário, quem foi até lá deveria ser reembolsado por propaganda enganosa.
Nosso elenco foi estraçalhado no ano passado. Sabíamos que teríamos um ano problemático, provavelmente sem muitas chances de título, contudo, a vitória sobre o Fluminense na semifinal deu à torcida a esperança de que nem tudo estava perdido. Campeonato carioca não serve para nada, mas esse título serviria para motivar a torcida. Uma recompensa pelo apoio incondicional. O medo de vencer fez o time perder. Pedir a cabeça de um treinador após uma derrota não faz o meu estilo, mas diante do que se viu domingo, é necessário uma conversa muito séria com o Gaúcho. Ou muda o pensamento ou sai. O Vasco é gigante para se comportar dessa forma pequena. Pensa pequeno, então vá ser técnico de time pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário