2008
Aaron Rodgers
Em 4 de março de 2008, Brett Favre anunciou lamentavelmente sua aposentadoria. No entanto, no dia 29 de julho ele se reintegrou à NFL. Sua petição foi aceita pelo comissário da NFL Roger Goodell, e efetivada em 4 de agosto de 2008. No dia 6 de agosto foi anunciada a troca de Favre com o New York Jets por uma escolha condicional no draft de 2009.
O time começou a temporada com sua primeira escolha no draft de 2005, o quarterback Aaron Rodgers, sendo o primeiro quarterback a começar um jogo pelo Packers além de Favre, em 16 anos. Rodgers jogou bem em seu primeiro ano como titular do Packers, lançando para mais de 4000 jardas e 28 touchdowns. Mas mesmo assim contusões arrasaram a defesa do time, fazendo o time perder 7 jogos por 4 pontos ou menos, acabando a temporada com uma campanha 6-10. Depois da temporada, oito assistentes foram demitidos por McCarthy, incluindo Bob Sanders, coordenador defensivo da equipe, que foi substituído por Dom Capers.
2009
Em março de 2009, a organização assegurou aos fãs que a camiseta com o número de Favre seria aposentada, mas não durante a temporada de 2009. Em abril de 2009, o Packers selecionou o nose tackle B.J. Raji da Boston College como primeira escolha no draft. A equipe depois trocou outras três escolhas no draft por uma segunda escolha de primeiro round, usando-a para selecionar Clay Matthews da Southern California.
Durante a temporada de 2009, comparações relacionando as duas partidas entre a franquia e seu lendário quarterback, Brett Favre, foram extremamente antecipadas após a chegada de Favre no rival de divisão, Vikings, em agosto. O primeiro encontro ocorreu na semana 4, em um jogo de Monday Night Football que inclusive quebrou diversos recordes de audiência na TV. O Vikings venceu o jogo por 30 a 23. Brett Favre lançou 3 TDs, nenhuma interceptação, e obteve um rating de 135. As equipes se reencontraram na semana 8, Favre liderou o Vikings a uma segunda vitória, 38 a 26, em Green Bay. Rodgers foi muito pressionado em ambos os jogos, sendo sacado 14 vezes, mas ainda assim jogou muito bem, lançando 5 touchdowns e apenas 1 interceptação nos dois jogos. Na semana seguinte, o Packers foi surpreendido pelo Tampa Bay Buccaneers, que ainda não havia vencido na temporada. Após uma reunião apenas para jogadores, a equipe começou a se econtrar dentro de campo, estabilizando a linha ofensiva com o retorno do tackle Mark Tauscher, trazendo um quê de tranqüilidade a Rodgers e abrindo o jogo corrido para Ryan Grant e para os outros running backs. Green Bay terminou a temporada com força, vencendo 7 dos últimos 8 jogos, conseguindo uma vaga no wild card com a campanha 11-5. A defesa foi a segunda melhor da liga, enquanto o ataque foi o sexto, com os calouros Brad Jones e Clay Matthews tornando-se sensações como linebackers e jogadores novos como James Jones, Brandon Jackson, Jermichael Finley and Jordy Nelson tornando-se ameaças no ataque. Rodgers também se tornou o primeiro quarterback da história da NFL a lançar pelo menos 4000 jardas em suas duas primeiras temporadas. O cornerback Charles Woodson foi eleito NFL Defensive Player of the Year após anotar 9 interceptações, forçar 4 fumbles, 3 touchdowns e registrar 74 tackles e 2 sacks. De fato, as 9 interceptações de Woodson foram mais do que as 8 conseguidas por todos os oponentes do Packers na temporada. Apesar do alto rank da defesa, contusões a Al Harris, Tramon Williams, Will Blackmon, Atari Bigby e Brandon Underwood limitaram severamente a secundária do time e equipes como Minnesota Vikings e Pittsburgh Steelers usaram isso em vantagem própria, forçando o jogo aéreo usando bons receivers contra defensores inexperientes. A temporada acabou no jogo de wild card contra o Arizona Cardinals, na prorrogação, com o placar de 51 a 45.
2010, campeões do Super Bowl XLV
Depois de terminar a temporada de 2009 com o recorde 11-5, o Packers viria a ter a 23ª escolha no Draft de 2010. Com esse pick a equipe selecionou o Offensive Tackle Bryan Bulaga de Iowa.
No segundo dia de draft, com o pick 2-56 o Packers selecionou o Defensive End Mike Neal de Purdue. Após trocar os picks 3-86 e 4-122 com o Philadelphia Eagles pelo pick 3-71, foi selecionado o Safety Morgan Burnett da Georgia Tech.
No terceiro dia foram selecionados o Tight End Andrew Quarless da Penn State, o Guard Marshall Newhouse da TCU, o Running Back James Starks de Buffalo e, finalmente, o Defensive End C. J. Wilson da East Carolina.
No começo de setembro, a equipe anunciou seu roster de 53 homens, e os 20 que viriam a ser cortados. Outra perda para Green Bay foi a suspensão de Johnny Jolly durante a temporada, por ter violado a política de drogas da NFL. O jogo corrido sofreu um baque quando Ryan Grant sofreu uma lesão em seu tornozelo na primeira semana, deixando-o fora do restante da temporada. Ao fim da temporada regular, a equipe tinha 16 pessoas na injure reserve (IR), incluindo 7 titulares como Ryan Grant, Jermichael Finley, Nick Barnett, Morgan Burneet, Brandon Chillar, Mark Tauscher e Brad Jones.
Depois de terminar a temporada com um recorde 10-6, os Packers garantiram a seed #6 nos playoffs da NFC. No primeiro round, a equipe enfrentou o Philadelphia Eagles (seed #3), vencendo o jogo contra a sensação da temporada Michael Vick, por 21-16. Na final de divisão o time venceu o seed #1, Atlanta Falcons, por 48-21, avançando para a final da NFC onde enfrentaria seu maior rival Chicago Bears - sendo esse apenas o segundo encontro entre as duas equipes nos Playoffs. Green Bay saiu campeão da conferência com o placar de 21-14, garantindo sua participação no Super Bowl XXL no dia 6 de Fevereiro de 2011. O Green Bay Packers tornou-se o primeiro seed #6 a ser campeão do Super Bowl vencendo o campeão da AFC, Pittsburgh Steelers, pelo placar de 31-25. Aaron Rodgers foi nomeado o MVP do jogo.
2011, A equipe a ser batida
A temporada 2011 começou em 08 de setembro, no Lambeau Field, Green Bay, Wisconsin, com o confronto das duas ultimas equipes vencedoras do Super Bowl, Green Bay Packers (2010) vs New Orleans Saint (2009), com a vitória dos packers, pelo placar de 42 a 34. Destaque para Randall Cobb (calouro draftado), que conseguiu um incrível retorno de kickoff para touchdown, de 108 jardas, o mais longo da história da NFL.
Em 18 de setembro de 2011, na segunda semana, o Green Bay Packers foi até Charlotte, NO, no Bank of America Stadium, para enfrentar o Carolina Panthers. Vitória dos packers, por 30 a 23.
Na terceira semana, dia 25 de setembro de 2011, o packers novamente jogou fora de seus domínios. Desta vez enfrentou seu grande rival da Conferência Norte, o Chicago Bears. Vencendo os bears pelo placar de 27 a 17 em pleno Soldier Field.
Até este momento, os packers já somavam três vitórias consecutivas. Na quarta semana, o Green Bay Packers voltou a jogar em seus domínios. Jogando no dia 02 de outubro de 2011, contra o Denver Broncos. Vencendo os Broncos, pelo placar de 49 a 23. Já na quinta semana, 09 de outubro de 2011, viajou a Atlanta, Georgia, desse vez para enfrentar o Atlanta Falcons. Vencendo o confronto por 25 a 14, vindo a somar sua quinta vitória consecutiva; fato esse somente igualado pelo Detroit Lions, que também acumulava 5 vitórias e nenhuma derrota na atual temporada.
Essa é a setima vez que o Green Bay Packers começa a temporada somando 5 vítorias e nenhuma derrota em sua história, nas ultimas seis vezes os packers venceram o título da NFL.
Em 16 de outubro de 2011, na sexta semana, jogou novamente no Bank of America Stadium. Dessa vez enfrentando o St. Louis Rams. Vencendo o confronto por 24 a 3. Com esse resultado os packers é o único time da atual temporada invicto até o momento, somando 6-0, com 100% de aproveitamento, já que o Detroit Lions, perdeu sua primeira partida para o San Francisco 49ers.
O Green Bay Packers, segue sendo apontado por muitos como o principal candidato ao campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário