Eu não poderia deixar de escrever sobre a mulher, hoje, que é o Dia Internacional da Mulher. Mas..como definir a mulher? Frases, palavras, pensamentos... como definir a mulher em apenas uma palavra? Mulher é mãe, é amiga, é esposa, mulher, é filha, amante, companheira...
Uma mulher bonita não é aquela a quem se elogiam os braços e pernas mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas, como disse uma vez, Sêneca. E eu digo que a mulher é como a Lua: com suas fases, às vezes ficam escondidas mas nunca perdem seu brilho encantador!
Eu quero deixar aqui alguns conselhos para as mulheres:
Viva de escolhas, não de chances!
Seja motivada, e não manipulada!
Seja útil, não seja usada!
Sobressaia por suas próprias qualidades e não apenas por competitividade!
Tenha amor próprio e não autopiedade!
Ouça a sua voz interna, não a opinião dos outros!
Ser mulher é ser livre, Senhora do seu destino!
Sempre fui um homem muito ligado à família. Para mim, minha casa, meus filhos e minha esposa são a razão do meu viver. Mas existe algo que eu não posso ter... a experiencia especial que a mãe tem com os filhos, durante a gravidez. Confesso uma certa inveja dessa intimidade especial durante os nove meses. A mulher sente o filho dentro de si. Ela carrega o filho muito antes que nós, homens possamos sequer imaginar a sensação de ter o filho nos braços. Eu tocava a barriga da minha esposa para sentir o meu filho mexendo, quando ela magnanimamente me permitia partilhar com ela esse momento mágico, mas...ela ela o sentia TODAS as vezes...eu não!
e tem outro momento inigualável... a mãe amamenta seu filho! isso é magia pura! e os antigos achavam que o leite materno saía do coração da mãe. Fico pensando...eles não estavam muito errados não, porque isso é um ato tão grande de amor... amamentar o filho! saciar a fome e a sede do filho com a seiva seu próprio corpo!
Mulher... queria ser poeta para cantar suas qualidades, fazer versos inesquecíveis e rimar palavras impossíveis com adjetivos sublimes, mas já que não tenho essa capacidade, deixo apenas minha declaração de amor: Mulher, obrigado por você existir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário