sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Um outro Fla, o mesmo Flu

O futebol é um esporte surpreendente. Quem diria que a esta altura do campeonato, alguém poderia prever que o flamengo estaria mais próximo da Libertadores que o botafogo? Basta vencer um jogo e empatar outro, ou mesmo empatar duas partidas que será campeão da Copa do Brasil e garantirá a vaga na Libertadores.
E qual o segredo de tão grande transformação? ninguém sabe. O time é o mesmo do Mano Menezes. Qual e  a mágica?
Eu gostaria de saber para poder aplicar ao meu time, o Fluminense, que desde que o Campeonato Brasileiro começou, está se arrastando pelos gramados sem conseguir fazer uma apresentação que valha os dois reais que estão cobrando pela entrada. A zona do rebaixamento está logo ali, e parece que os dirigentes, jogadores e comissão técnica não estão enxergando. Será que o único louco sou eu?
Me expliquem como é que o flamengo pega um treinador desconhecido, um funcionário do clube e consegue atuações arrebatadoras que o levam a um título nacional e que o Fluminense, pagando uma fortuna ao Abel e ao Professor Luxemburgo não consegue ganhar há quase dez jogos? não consegue ganhar um mísero clássico regional? nem contra o Vasco que está morando há meses na zona de rebaixamento?
Se o flamengo tivesse contratado algum grande jogador, ainda poderia servir de explicação, ,mas os titulares são os mesmos Paulinho, André Santos, Leonardo Moura, Hernane, Carlos Eduardo, Chicão, Amaral e outros menos votados... Quem é o grande criador do Flamengo? Carlos Eduardo? não me façam rir...
Talvez a resposta esteja mesmo fora das quatro linhas... ali, na área reservada aos técnicos.
Enquanto o técnico do Flamengo fala baixo, e quase não dá ordens aos seus jogadores, Luxemburgo vive dando esporro em todo mundo, xingando e vociferando contra os seus comandados, contra os juízes, imprensa e torcida. Só ele é o perfeito, o que não erra! eu, se fosse jogador, ficaria irado com esse técnico berrando palavrões em minha direção, em público!
E o que é esse treino secreto? Para inventar um zagueiro lento e fraco tecnicamente em lateral? Poupe-me!
Técnico não ganha jogo. Ele ajuda a vencer. Sou radicalmente contra esses super salários que pagam aos técnicos no Brasil. Se técnico ganhasse jogo sozinho, o palmeiras não teria sido rebaixado sob o comando do Felipão!

Sim...estou preocupado com o rebaixamento do Fluminense. O Fluminense não tem criatividade, nem intensidade! não assusta ninguém! Em seis jogos temos que fazer 11 pontos, pelo menos. É muito mais do que conseguimos nos ultimos 8 jogos!!!!!
A coisa está feia!!!!!!!!



p.s. Por onde anda o titular desse blog que não posta nada há semanas?

Nenhum comentário: