terça-feira, 11 de agosto de 2015

E se tívessemos nosso próprio game de futebol?



E se tivéssemos nosso próprio jogo de futebol produzido aqui mesmo no nosso país? Vamos imaginar uma empresa como a EA Sports só que brasileira? Sempre fico imaginando como seria o nosso próprio game Fifa ou então um Pro Evolution Soccer produzido na Zona Franca de Manaus. Seria fenomenal.

Para começo de conversa, teriamos todos os clubes da séria A do brasileirão: Atletico MG, Atlético PR, Fluminense, Vasco, Flamengo, Palmeiras, etc. Assim como acontece no Fifa ou no PES. A diferença seria que teriamos além da série A, as séries B, C e D. Imaginem só a gente poder jogar com, por exemplo, Madureira, Guarani, Fortaleza e Tombense, ambos os clubes da série C do brasileiro? Ou então com Remo, Treze e São Caetano, clubes da série D? Quem é fanático por futebol iria adorar.

Sem contar que, a cada ano estariamos apreensivos para as novidades que viriam por aí. Exemplo: adição de campeonatos estaduais, Torneio Rio-São Paulo, Copa do Nordeste e outros torneios mais importantes existentes ou extintos do calendário nacional. Poderíamos acrescentar os cantos das nossa torcidas e não aquelas coisas genéricas e sem graça que ouvimos nos jogos do Fifa ou do PES. Poderíamos acrescentar uma dificuldade extra nos clássicos (Fla x Flu, Grenal, etc.) e a adição de todos os principais estádios do Brasil.

Outro detalhe seriam as equipes "escondidas", onde teriamos que habilita-las de acordo com algumas tarefas a serem cumpridas no decorrer dos torneios. Os famosos times clássicos! Um Vasco campeão da Libertadores, a máquina do Fluminense nos anos 70, o Flamengo de Zico e companhia.. Seria bem legal!

Infelizmente a única coisa que nos resta é sonhar que isso um dia possa vir a acontecer. Até lá vamos nos contentar com Fifa 16 e PES 2016 que será lançado no mês que vem e, até o momento, sem a certeza absoluta que teremos todos os clubes brasileiros da séria A licenciados.